quinta-feira, 30 de abril de 2015

BARRACA CHEGA MAIS EM CANOA QUEBRADA



Fui convidada para ir, junto com outros jornalistas de Fortaleza, conhecer a nova Barraca Chega Mais, em Canoa Quebrada, distante 166 km de Fortaleza.
Lá encontramos também um outro grupo vindo de Mossoró, cidade vizinha, mas pertencente ao estado do Rio Grande do Norte e que não tem praia
Canoa, como todos nós chamamos, despontou para o turismo nacional nas décadas de 1960 e 1970 e continua atraindo muitagente pela beleza de suas falésias e pela famosa Lua e Estrela que se espalham por todos os lados.
A barraca Chega Mais pertence ao Luís, um acara super simples que se tornou um grande empreendedor.
Tudo começou era um lugar simples, mas o atendimento e a comida deliciosa foram aumentando a clientela e a barraca, na descida de uma falésia, se tornou a mais frequentada.
Luís percebeu outras potencialidades comerciais e expandiu os negócios com uma agência de turismo e uma frota de bugres para os tradicionais passeios com ou sem emoção pelas dunas.
Agora, entre outras questões além das ambientais e de segurança, levaram luís para outra ponta da praia.
E assim nasceu a nova Chega Mais!!
Agora ela tem 80 coqueiros plantados, bananeiras para proteger as águas subterrâneas do esgoto, muito chame, conforto e itens que o turista mais exigente vai amar.
De igual mesmo, somente o jeito hospitaleiro do Luís a o gosto delicioso da moqueca, da carne de sol, da lagosta, do peixe...
Huuuuuuuuuuuuummm.
Vá visita, tenho certeza que você vai querer retornar muitas vezes