Como se não bastasse o horário eleitoral, com o número de tvs aumenta a cada ano(o que é ótimo para o mercado jornalístico), mas aumenta também os debates que são realizados.
E o pior de tudo é que nenhum dos candidatos tem realmente a disposição de explicar.
Quanto mais confuso o eleitor estiver, mais fácil ele se deixa envolver.
Basta assistir a um debate pra saber o que vai acontecer em todos.
Quem está na frente vira alvo fácil.
Isto não quer dizer que quem está no fim das pesquisas seja melhor ou santo.
Os esquemas de corrupção só são revelados nos dias que antecedem as eleições.
E as perguntas são as mesmas, as respostas as mesmas, as promessas se arrastam desde a década em que a ditadura acabou e a democracia começou.
A saúde, a segurança, a educação, o desemprego, as oportunidades,...o país do futuro ainda não chegou lá.
Ah, e agora, com o marketing dominando as campanhas, cada candidatos tem manual pra se comportar em comícios, debates, na tv, rádio e assim vender seu "produto" melhor que o outro que está na prateleira ou urna.
A UOL trouxe até um pequeno vídeo sobre as estratégias, confira aqui
Portanto, no domingo, antes de votar no seu candidato analise se escolheu pelas propostas, pelo trabalho e postura dele ou...pelo produto que foi "vendido" pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário