Não quero ser pejorativa com a frase do título.
Embora tenha assumido algumas vezes a Presidência do Brasil, o mineiro José Alencar, que morreu hoje aos 79 anos vai ser sempre lembrado.
Isto mesmo! Lembrado pelo povo brasileiro, gente de memória curta.
Quem, durante algumas gerações, vai esquecer o Vice-presidente que se internou muito durante os dois mandatos para sair dos hospitais vitorioso quando se pensava que: "desta crise ele não passa".
Você, que lê este post, consegue agora, sem consultar o Google, lembrar o nome de outro Vice, seja presidente, governador ou prefeito?
José Alencar vai ser lembrado como homem determinado contra uma doença, mas uma coisa puxa outra, daí vão lembrar também foi ele o rico empresário que se aliou ao Lula desde a primeira vitória nas urnas. Será dele, a sorte que fez o operário enfim conquistar o cargo tão sonhado?
Quer mais coincidências? Ele também veio de origem humilde, o nome da mulher era o mesmo da de Lula, Marisa.
Por falar em mulher, também vão lembrar que, por causa da doença, enquanto Vice-presidente, José Alencar não pode se despedir do cargo e participar da posse da primeira mulher Presidenta do Brasil.
José Alencar deixou lições de amor, bom humor e respeito pelo país e pelas pessoas.
Grande lutador, determinado, parceiro fiel e sem manchas de corrupção na vida pública.
E tem outro detalhe em sua vida política, com as várias viagens de Lula ao exterior, José Alencar assumiu a Presidência, entre 2003 e 2010, por 398 dias(mais tempo até Jânio Quadros), sempre com a bandeira da defesa de juros mais baixos.
Espero que as novas gerações, principalmente a de políticos, não esqueçam de sua postura diante das situações profissionais, pessoais e políticas.
"Assim como vocês, eu não sei o que é a morte. Então, eu não tenho medo da morte, tenho medo da desonra." José Alencar(17/10/1931-20/03/2011)
Estatísticas de José Alencar:
-79 anos
-13 anos lutando contra um câncer no intestino
-Só tinha 1/3 do estômago desde 1997
-Também em 1997 tirou um rim
-Em 2002 teve tumor de próstata
-Fez 3 cirurgias cardíacas: dois cateterismos(2005 e 2010) e colocou um stend(2010)
-Passou por 17 cirurgias no intestino e foi perdendo grandes partes dos intestinos delgado e grosso
- Em 2009 um tumor e dez metástases foram retirados
-Sofreu edema aguda de pulmão em 2010
-Também em 2010 teve um infarto
Descanse Zé, grande José Alencar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário