Neste Natal andei twittando enquanto estava em casa.
Na festa, na casa da minha tia, só não consegui porque o computador estava desligado e fiquei constrangida de dar um tempo no papo família para ficar diante de um monitor.
Confesso que parece faltar alguma coisa quando estou longe do computador e começo a ficar assustada com isto.
Cada dia mais, as relações interpessoais estão ficando estranhas.
Exatamente no período natalino, quando as pessoas deveriam se voltar mais para a família, amigos, problemas afetaram algumas mídias.
O BLOGGER, por exemplo, está amalucado e atualizar se tornou uma tortura.
Diante da angústia de não poder acessar blog, twitter e e-mails tão logo cheguei a um computador, fui em busca de explicações para o que estava acontecendo e me deparei com um vídeo que traz exatamente o que está acontecendo e/ou pode acontecer.
Este vídeo abaixo, não traz muita novidade, não é tão engraçado, mas vale pela reflexão.
É uma publicidade da Sony Vaio que trata os viciados em mídias sociais como dependentes iguais ao Alcóolicos Anônimos.
E como o sistema está caindo e a edição do post está complicada, vou colocar o link do vídeo assim: http://www.youtube.com/watch?v=UciGBJ4B8Bc quando voltar ao normal, ajeito as coisas aqui também.
E piora bastante quando não há interação de verdade nas mídias sociais. Pessoas falando sozinhas, sem responder umas às outras, por exemplo. Tendo a sorte de escolher bem quem seguir, podemos descobrir pessoas extremamente interessantes na nossa própria cidade, e isso é gratificante. Atenua um pouco o medo de se estar entrando num vício de todo prejudicial. Não, não é bem assim. Pode ser benéfico, fazendo-se bom uso dele. Na última SuperInteressante tem um gráfico comentando o papel das mídias sociais de aproximar pessoas. Fui surpreendida.
ResponderExcluirNão posso negar que esse tipo de pensamento é recorrente na minha caixola. Você não está sozinha nisso! :P
ResponderExcluirbjo
Quem não vive sem internet, tudo bem, mas quem vive internet é que é um perigo!!! Ah! E cuidado com a webcan, kkkkkkkkkkkk!!!!
ResponderExcluirOLÁ CARLA!
ResponderExcluirMEU NOME É ADRIANA ARAÚJO SILVEIRA. GOSTARIA DE UM E-MAIL DE CONTATO SEU PARA QUE EU TE ENVIAR UM E-MAIL SOBRE UMA CAMPANHA NACIONAL ON-LINE QUE VEM CRESCENDO DO BRASIL E QUE NASCEU EM FORTALEZA. FACILITADORES DO SER. VEJA O BLOG: facilitadoresdoser.blogspot.com
a rede de relacionamento é: www.facilitadoresdoser.ning.com
uma simples aluna do 3º semestre de fonoaudiologia não conformada com a problemática trabalhista está movimentando não só os fonoaudiólogos do brasil todo como fisioterapeutas, psicologos, nutricionistas, biomédicos, enfermeiros, educadores em uma corrente de união, humanização e valorização profissional. Esse grupo de facilitação do Ser e não do ter vem achando parceiros e precisa do teu apoio. eles foram até convidados em janeiro para irem ao RJ para um programa de rádio Elas são mulheres, para relatar esta história de luta e união.
85-87006516 facilitadoresdoser@hotmail.com
nos ajude a divulgar nossa campanha e seja vc também uma profissional facilitadora do Ser!
Obrigada Carla.