quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FÉ, DINHEIRO E O FIM DO MUNDO

O filme 2012 tem em algumas capas do dvd e no cartaz a imagem do Cristo Redentor caindo.
O próprio filme mostra o desespero de brasileiros diante da tragédia que toma conta do mundo e numa fictícia transmissão ao vivo, uma emissora de tv mostra que um terremoto provoca a queda do monumento, eleito uma das maravilhas modernas.
Pois agora, a Arquidiocese do Rio está cobrando da Columbia Pictures o pagamento de uma indenização por uso indevido de imagens do Cristo Redentor no filme "2012".
De acordo com a reportagem, que saiu hoje na Folha de São Paulo, as negociações começaram em dezembro, um mês após o lançamento do filme no Brasil, e é pedida também uma retratação pública por escrito do estúdio cinematográfico.
Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia, confirmou na reportagem que recebeu uma notificação e disse que advogados do estúdio em Los Angeles estão cuidando do caso.
De acordo com a advogada, a arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elas, que o Cristo, como símbolo religioso deve ser preservado e que antes de gravar o filme, a Columbia consultou o grupo e o uso foi negado.
E o Vaticano e o Papa Bento XVI o que acham desta atitude?
Será que os países que tiveram outros monumentos mostrados no filme também vão pedir indenização?
Se fosse um Buda, os monges fariam o mesmo?
Depois dizem que só os muçulmanos são radicais.
Ah, e como a arquidiocese pretende aplicar o dinheiro, caso receba a indenização??

FONTE: Folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário