sábado, 23 de outubro de 2010
ELEIÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
REALITY DO BEM
domingo, 10 de outubro de 2010
ECOS DE UMA ELEIÇÃO
domingo, 3 de outubro de 2010
AINDA APRENDENDO A VOTAR
Depois que Sarney assumiu com a morte de Tancredo, o "Collorido" ganhou a primeira votação direta e derrotou Lula, que por sua vez, venceu duas eleições ganhando do medo que faziam dele.
Entre um e o outro passamos pelo topetudo conquistador Itamar e pelo sociólogo FHC e suas privatizações.
E no Senado, na Câmara Federal, nas Assembleias e na Câmaras Municipais sempre surgiram candidatos inusitados: estripers, estilistas, atores, jogadores, cantores, aproveitadores... que acabaram arrastando os votos de quem realmente merecia estar lá, mas sem dinheiro ou apoio político não alcança votos suficientes.
Quem pena, sofre e paga é o próprio povo, mas às vezes ele nem vai votar pra ficar aproveitando a praia, a cerveja(mesmo proibida), a conversa com os amigos. A eleição deste ano vem reforçar este estilo gaiato do brasileiro de não levar, o próprio futuro, a sério.
Além de derrubar políticos tradicionais, eleger figuras novas, inexperientes e questionáveis, a eleição de 2010 para presidente, dois senadores, deputado estadual e federal e governador também jogou por terra a credibilidade, já questionada há anos, das pesquisas eleitorais. E não só de um, mas de todos os institutos. Os números atribuídos aos canditatos a presidente não chegaram nem perto das margens de erro. Aqui no Ceará, os números do senado foram surpreendentes. Só dois exemplos que vão mudar os rumos políticos do país.
Ainda vamos continuar errando e acertando na mesma eleição até chegar a maturidade política e eu espero, sinceramente ainda participar de outros momentos históricos como a eleição em que acertaremos de vez e o fim dos problemas tiver seu começo na apuração dos votos.
Bendita seja a democracia!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
MANUAL PARA CANDIDATO SE APRESENTAR EM DEBATE
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
60 ANOS DA TV NO BRASIL É TEMA DO SIMPÓSIO MÍDIA NORDESTE
II Simpósio Mídia Nordeste 13, 14 e 15 de outubro de 2010
Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura Fortaleza-Ceará
Dia 13 : Televisão, cultura e história
Manhã: 8h30 - Abertura
9h30 às 10h30
Mesa 1: Televisão e Cultura no Brasil
Dra. Esther Hamburger (USP) e Dr. Gilmar de Carvalho (UFC)
Coordenação: Dr. Custódio Almeida – Pró-reitor de Graduação da Universidade Federal do Ceará
10h45 às 12h45
Mesa 2: Televisão e a política no Brasil
Dra. Maria Helena Weber (UFRS) e Dr. Venício Artur de Lima (UNB)
Coordenação: Dra. Geísa Mattos (UFC)
Tarde: 14h30 – 16h30
Mesa 3: A televisão como lugar de memória
Dra. Marialva Barbosa (UFF) e Ana Paula Goulart (UFRJ)
Coordenação: Dra. Erotilde Honório (UNIFOR)
16h45 – 18h45
Mesa 4: A história na televisão e a televisão na história
Dr. Frederico de Castro Neves (UFC) e Dra. Maria Helena Capelato (USP)
Coordenação: Dra. Adelaide Gonçalves (UFC)
19 horas
Lançamento do Livro “Nordeste, Memórias e narrativas da mídia” – com organização das professoras Geísa Mattos, Elisabete Jaguaribe e Ana Quezado, o livro reúne as reflexões geradas no Iº Simpósio 200 anos de História da Mídia no Nordeste, realizado pelo Instituto de Referência da Imagem e do Som, em 2008.
Dia 14: Televisão e a invenção do Nordeste
Manhã: 8h30 às 10h30
Mesa 5: A construção da idéia de Nordeste nas mini-séries de TV
Dra. Mônica Kornis (FGV-RJ) e Dr.Régis Lopes (UFC)
Coordenação: Ms.Elisabete Jaguaribe (UNIFOR/IRIS)
10h45 às 12h45
Mesa 6: O lugar do Nordeste nas telenovelas brasileiras
Dra. Sheila Schvartzman (Universidade Anhembi-Morumbi) e Dra. Maria Immacolata Vassalo de Lopes (USP)
Coordenação: Dra. Roberta Manoela Andrade (UECE/UNIFOR)
TARDE
14h30 às 16h30
Mesa 7: As buscas do telejornalismo na sociedade contemporânea
Dr. Alfredo Viseu (UFPE) e Jornalista Marcelo Canellas (Globo)
Coordenação: Ms. Ana Quezado (UNIFOR)
16h45 às 18h45
Mesa 8: Dossiê Guel Arraes: as invenções do audiovisual na TV
Dr. Alexandre Figueroa (Universidade Católica de Pernambuco) e Dr.Cláudio Bezerra (UFPE)
Coordenação: Dr. Márcio Acserald (UNIFOR)
Dia 15: TV: as novas experiências de linguagens
Manhã
8h30 às 10h30
Mesa 9: A Educação na sociedade das telas
Dr. João Alegria e Ms.Valdo Siqueira (UNIFOR)
Coordenação: Dr. Edgard Patrício (Catavento)
10h45 às 12h45
Mesa 10: Cinema e TVs: imagens em trânsito
Dr. Renato Luiz Pucci (Universidade Tuiuti - Paraná) e Dra. Meize Regina (UFC)
Coordenação: Ms. Ricardo Salmito (UFC)
Tarde
14h30 às 16h30
Mesa 11: TVs Regionais: os desafios da produção fora do eixo
Dr. Laurindo Leal (USP) e Dr. Cidoval de Sousa (UFPB)
Coordenação: cineasta Glauber Filho (UNIFOR)
16h45 às 19h
Conferência de Encerramento: “Dos televisores à televisão: Técnica, cultura e política na historia dos meios de comunicação"
Dra. Mirta Varela (Universidade de Buenos Aires)
Coordenação: Dr. Tarciso Pequeno – presidente da FUNCAP
EU QUERO ESTES MÓVEIS NO MEU "APERTAMENTO"
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
AGORA SIM, A DENGUE VAI TER CONTROLE
domingo, 19 de setembro de 2010
UMA HISTÓRIA INCRÍVEL
sábado, 18 de setembro de 2010
O QUE JÁ FALARAM SOBRE A TELEVISÃO

"Gosto de televisão porque ela me permite falar coisas sobre as quais não acho que valha a pena escrever." (Truman Capote)
"Considero a televisão muito educativa. Cada vez que alguém na sala liga o aparelho vou para o quarto ler um livro." (Groucho Marx)
"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona." (Eduardo Galeano)
"A televisão é um veículo de diversão que permite a milhões de pessoas ouvir a mesma piada ao mesmo tempo e, ainda assim, continuar solitárias."
(T. S. Eliot)
"A televisão tem feito muito pela psiquiatria, divulgando informações a respeito, assim como tem contribuído para a sua necessidade." (Alfred Hitchcock)
"A televisão é a primeira cultura verdadeiramente democrática - a primeira cultura disponível para todos e totalmente governada pelo que as pessoas querem. A coisa mais aterrorizante é o que as pessoas querem." (Clive Barnes)
"A televisão é como a invenção das instalações sanitárias dentro da casa. Ela não mudou os hábitos das pessoas. Ela apenas os manteve dentro da casa." (Alfred Hitchcock)
"Televisão : goma de mascar para os olhos." (Frank Lloyd Wright)
"Televisão é um invento que permite que você seja entretido na sala por pessoas que você não deixaria entrar em sua casa." (David Frost)
"Não se deve tachar a televisão de anticultura: cada povo tem o programa que merece." (Júlio Camargo)
"Condenar a televisão seria tão ridículo como excomungar a eletricidade e a teoria da gravidade." (Federico Fellini)
"A televisão é como as torradeiras: carrega-se no botão e sai sempre a mesma coisa." (Alfred Hitchcock)
"A televisão ocupa hoje o lugar da literatura de massa." (José Paulo Paes)
"A televisão matou a janela." (Nelson Rodrigues)
"A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana". (Barão de Itararé)
"Chama-se celebridade um débil mental que foi à televisão." (Millor Fernandes)
"Adoro a televisão. Antes dela, sempre dizia que o cinema era a arte mais vagabunda que existia. Agora já estamos em segundo lugar." (Billy Wilder)
"Televisão pode até ser uma boa diversão, só não pode ocupar o tempo no qual eu poderia dedicar-me aos meus filhos ou ao meu marido." (Ane Soal)
60 ANOS DA CAIXA MÁGICA NO BRASIL
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
OLHA O "CONFORTO" QUE TE ESPERA NOS AVIÕES!


terça-feira, 14 de setembro de 2010
MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA WASHINGTON SOARES

Nos próximos dias a Washington Soares vai passar por mais uma intervenção no trânsito.