segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ESTAMOS LONGE DA DEMOCRACIA

É ... o Brasil ainda vai apanhar muito pra que a população cresça e vire gente grande e democrática.
Não discuto aqui a vitória da candidata Dilma ou se fosse o contrário, tendo Serra como vencedor.
O que lamento é que o preconceito existe muito forte neste país e em momentos de emoção como uma disputa eleitoral, explode pra todos os lados.
Machista, o país contesta o talento de uma mulher pra governar o país. Se alguma coisa não for do agrado, vão dizer: É mulher, não aguenta, é fraca.
O preconceitos está se alastrando no Twitter contra mulheres e, principalmente, nordestinos.
De novo, o clichê de que nós somos mantidos pelo trabalho do povo do Sul e Sudeste.
Que pobre vota em A, que rico vota em B.
Que o Nordeste faminto e coitado foi o único responsável por levar uma mulher à Presidência da República.
E o pior, muitos conclamaram os seguidores a perseguir, afogar, matar, eliminar nordestino.
Que ignorância!!!! Quanto ódio e rancor!! Por que tanta violência com seus iguais???
IGUAIS SIM! O sangue do brasileiro é tão mestiço que é difícil encontrar alguém no país que não tenha sangue de nordestino, sulista, índio, negro e branco no DNA.
Os Estados Unidos já enfrentou este problema... mas há um século atrás com a Ku Klux Klan que provocou o espancamento e a morte de negros.
O mundo sofreu com isto na Segunda Guerra Mundial com a ação dos nazistas.
E ainda sofre com a intolerância religiosa e o não aceitar as diferenças.
Bom... se é difícil para os "desenvolvidos" aceitar a diferença, imagine para nós, cearenses, nordestinos, nortistas, sudestinos, sulistas, que estamos em desenvolvimento!
Aliás, não esqueçam brasileiros(de Norte a Sul) que lá fora, todos nós somos considerados Latinos, Cucarachos, pobres coitados ou outras expressões inferiores que eles tenham.
No exterior, somos terceiro mundistas e sustentados por eles também.
Na hora de menosprezar, não lembram de Santos Dumont, Rui Barbosa, Jorge Amado ou qualquer outra grande personalidade maravilhosa que construiu a história do povo do Brasil.
E aí? Você que tem preconceito com nordestinos, o que pensa sobre ser visto também como menos capaz?!


3 comentários:

  1. Parabéns Carla,
    Você colocou em palavras todo nosso sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,
    Não sabia que vc tinha um blog ! Vom aqui graças a sua visita e comentário que vc deixou no Amar ser Mãe. Foi uma grande e grata surpresa. Adorei !! Agora que a gente "se achou" na net, vamos ver se nos falamos com frequencia... POde deixar que vou ver seu programa aqui pela net. Asssim dá para matar as saudades daí... Também vou virar sua seguidora aqui do blog. E também tenho um convite para te fazer... Lá no Amar ser Mãe, criei um quadro chamado Agora é a sua vez. É quando eu convido outras mães a escrever um post para que elas digam porque amam ser mães. No mês passado, publiquei isso 2 vezes e sexta-feira sai outro. Quando puder, dá uma passadinha por lá para ver como funciona. Se vc também quiser participar, vou ficar muito feliz... Bjinhos e a gente vai se falando...

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse seu texto E belissimo mesmo é o seu blog. Gostei de verdade.Mas, estou aqui para lhe convidar a vim visitar o meu blog e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei grato esperando vc lá
    Abrass
    www.josemariacosta escrreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir