quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

NÃO RECLAME QUE MORA EM UM APTO PEQUENO




Sem poder pagar os altos aluguéis do centro de Pequim, o arquiteto chinês Dai Haifei, de 24 anos, construiu uma "casa" móvel em formato de ovo que pode ser instalada até em uma calçada movimentada da cidade. A casa projetada por Haifei é feita de bambu e madeira. Ela tem 1,8 metros de altura e sua energia elétrica é gerada por painéis solares instalados no topo. Para diminuir o frio e o calor dentro da cápsula, o arquiteto colocou sementes de grama em toda a superfície da casa, o que deve equilibrar a temperatura assim que o mato crescer. O arquiteto instalou a casa na calçada em frente ao seu escritório. Ele só usa a cápsula - que tem apenas uma cama, uma pia e uma lâmpada - para dormir. "Apesar de ser simples, eu me sinto bem morando aqui. É um pouco frio de vez em quando, mas eu consigo economizar muito dinheiro", disse, em entrevista ao jornal China Daily.
Se a moda pega por aqui, pode até virar slogan da nova presidente "Meu Ovo, minha Vida".

FONTE: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário