quinta-feira, 24 de março de 2011

BLOGUEIRO BALEADO

Segundo informações do hospital Copa D'Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o jornalista e blogueiro Ricardo Gama, 40, foi submetido a uma cirurgia de quatro horas na noite desta quarta-feira (23) e seu quadro é estável. Ele respira com a ajuda de aparelhos e permanecerá internado na unidade de tratamento intensivo (UTI), de acordo com o hospital da zona sul da capital fluminense.

O jornalista foi atingido por dois tiros no rosto e um na região do ombro quando cruzava a travessa Moacyr Deriquem, que faz a conexão entre a rua Santa Clara e o bairro Peixoto, em Copacabana, no fim da manhã desta quarta-feira. A cirurgia, que durou das 19h às 23h, serviu para limpar as áreas alvejadas. Um dos disparos atravessou a cabeça do blogueiro e ele apresenta uma leve perda de visão em um dos olhos, segundo o Copa D'Or. Não há risco de morte, tampouco previsão de alta.

A polícia investiga se o crime foi motivado por questões políticas, já que Gama é conhecido na Internet por fazer duras críticas aos governos municipal e estadual, além de várias autoridades. Os peritos ainda pretendem analisar as imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua Santa Clara para avançar no processo de identificação do criminoso.
Testemunhas afirmam que os disparos foram realizados por um homem que dirigia um Ford Ka prata, cuja placa não foi registrada.

As investigações estão sendo conduzidas pela 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). O delegado-adjunto Bruno Giladerte acredita que o conteúdo das críticas de Gama em sua página na internet pode ter motivado a tentativa de homicídio.

FONTE: UOL notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário