terça-feira, 26 de julho de 2011

RESTOS MORTAIS ENVIADOS PELOS CORREIOS ENCONTRADOS EM FORTALEZA


Um funcionário dos Correios do Ceará encontrou, na semana passada, uma ossada humana dentro de um pacote de correspondência. O caso aconteceu na agência central do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza (CE). Os restos mortais eram destinados a Juazeiro do Norte, cidade a 493 km de Fortaleza, por um parente do morto. O remetente mora no Rio de Janeiro.


De acordo com Roberto Santana, administrador postal dos Correios do Ceará, o conteúdo do pacote só foi descoberto porque o carro que transportava a embalagem sofreu uma tentativa de assalto. “Os assaltantes violaram o pacote, mas não o levaram”, conta. Nesse caso, segundo conta, cada embalagem passa por um aparelho de raio-X. E foi justamente a máquina que revelou o conteúdo do pacote.

Outro funcionário fazia a verificação, assustou-se com o teor do embrulho e chamou a viatura do Instituto Médico Legal.

Ainda segundo Santana, o remetente havia feito um pedido na Justiça para o envio do cadáver. "E provavelmente não sabia que não poderia ser pelos Correios".

“Tenho 24 anos de Correios e esse foi o terceiro caso [de correspondência com defuntos] que acompanho”, conta Santana. Os outros dois casos, Santana não soube precisar a data que aconteceram.

O envio de restos mortais pelos Correios é considerado indevido de acordo com a Lei Federal 6.538/1978, que dispõe sobre serviços postais no país. O correto seria enviar o material por meio de um transporte especializado.


FONTE:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário