domingo, 31 de julho de 2011

NÃO É CAJUÍNA, É REFRIGERENTE DE CAJU!



A Coca-Cola Norsa, responsável pela fabricação e comercialização do portfolio da Coca-Cola Brasil no Ceará, está lançando neste mês um refrigerante feito de caju, exclusivamente para os consumidores da região do Cariri, no estado.

A Crush Cajuína, como foi chamada a bebida, tem guaraná e suco de caju na composição e será comercializado em embalagens 600ml e 2 litros.

De acordo com Bernardo Legey, diretor de operações de mercado da Coca-Cola Norsa, a cultura da fruta na região é responsável pela diferenciação do consumo de refrigerantes no estado do Ceará.

Segundo ele, a região é conhecida pela alta produtividade, com unidades de processamento e beneficiamento de caju. A fruta é ainda o principal produto de exportação do Ceará.

O lançamento faz parte da estratégia de regionalização dos produtos da empresa. Em 2001, seguindo esse projeto, a Coca-Cola comprou os direitos de produção do refrigerante cor-de-rosa Jesus, do Maranhão.


FONTE:Exame.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

ISTO ME LEMBRA O AUTO DA COMPADECIDA DE ARIANO SUASSUNA

Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferece, a partir deste maio, uma missa mensal para os cachorros. Com o estranho nome de "Celebração da pata do animal de estimação", o evento terá duração de 30 minutos e reunirá cachorros e seus donos dentro do templo. Todos os bichos serão aceitos na igreja, desde que se comportem bem. Todo terceiro domingo do mês, a reverenda Thea Keith-Lucas vai abençoar cães e seus donos, além de rezar para que os pedidos feitos pelo bem dos animais sejam atendidos. A ideia do serviço surgiu quando a igreja percebeu que muitos fieis pediam por seus melhores amigos, ou mesmo iam até o templo rezar por suas almas. "Nossa esperança é fazer com que as pessoas se encontrem com o poder superior e a relação de humanos e animais faz parte disso", disse a reverenda ao jornal "The Salem News".

Segundo Thea, os cães terão "voz" durante a celebração. Eles poderão latir à vontade, num verdadeiro "canto sacro".

FONTE:G1

RESTOS MORTAIS ENVIADOS PELOS CORREIOS ENCONTRADOS EM FORTALEZA


Um funcionário dos Correios do Ceará encontrou, na semana passada, uma ossada humana dentro de um pacote de correspondência. O caso aconteceu na agência central do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza (CE). Os restos mortais eram destinados a Juazeiro do Norte, cidade a 493 km de Fortaleza, por um parente do morto. O remetente mora no Rio de Janeiro.


De acordo com Roberto Santana, administrador postal dos Correios do Ceará, o conteúdo do pacote só foi descoberto porque o carro que transportava a embalagem sofreu uma tentativa de assalto. “Os assaltantes violaram o pacote, mas não o levaram”, conta. Nesse caso, segundo conta, cada embalagem passa por um aparelho de raio-X. E foi justamente a máquina que revelou o conteúdo do pacote.

Outro funcionário fazia a verificação, assustou-se com o teor do embrulho e chamou a viatura do Instituto Médico Legal.

Ainda segundo Santana, o remetente havia feito um pedido na Justiça para o envio do cadáver. "E provavelmente não sabia que não poderia ser pelos Correios".

“Tenho 24 anos de Correios e esse foi o terceiro caso [de correspondência com defuntos] que acompanho”, conta Santana. Os outros dois casos, Santana não soube precisar a data que aconteceram.

O envio de restos mortais pelos Correios é considerado indevido de acordo com a Lei Federal 6.538/1978, que dispõe sobre serviços postais no país. O correto seria enviar o material por meio de um transporte especializado.


FONTE:UOL

sexta-feira, 8 de julho de 2011

VOCÊ CONCORDA????

O primogênito
Para o primogênito, não há irmãos ou irmãs mais velhos que possam dar-lhe dicas sobre como lidar com o primeiro dia no grupo de escoteiros, a primeira hora da aula de violino ou o primeiro dia de aula. O primogênito sempre se verá no papel de ser o iniciador por entre um labirinto de primeiras coisas.

O filho único
O filho único exibe padrões semelhantes aos do primogênito, mas não raro, de formas extremadas. Os primogênitos andam mais rapidamente que os outros filhos quando a questão é encaminhar-se para a vida adulta, mas o filho único normalmente é ainda mais rápido. Por quê? Porque os filhos únicos se relacionam praticamente apenas com adultos.

O filho do meio
Os filhos do meio, como você deve imaginar, muitas vezes passam despercebidos no meio. Quando o segundo ou o terceiro filho chega a uma família, nem todo choro daquela criança será atendido pelos pais. E, por estarem espremidos como recheio de sanduíche entre o primogênito e o caçula, normalmente são os filhos que são vistos, mas não ouvidos. Os filhos do meio são mestres em acomodar e tranquilizar as águas da vida.

O caçula
Os filhos caçulas -os bebês da família- são bons em entreter os outros, costumam tentar ser o centro das atenções e a vida da festa, e podem abrir caminho para chegar ao seu coração por meio do charme que demonstram. Quando o bebê da família começa a engatinhar, a família já está mais preparada. Consequentemente, o bebê normalmente aprende que o caminho para obter atenção é "manipular a massa", remexendo seus olhinhos para fazer com que até mesmo aquele tio sério e chato olhe para ele.

FONTE: Livro O que as Lembranças de Infância Revelam sobre Você - Kevin Leman

QUEM PODE PARAR O TODO PODEROSO DO FUTEBOL???? MINHA OPINIÃO SOBRE ELE EM UMA PALAVRA: NOJO

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa de 2014, quebrou o silêncio. O cartola que domina o futebol brasileiro passou cerca de uma semana na Suíça com uma repórter da revista Piauí e dissertou sobre diversos temas. No meio da longa reportagem, publicada na edição de julho, ele expõe a relação que tem com a Globo, xinga os críticos e promete maldades com a imprensa no Mundial que comandará, daqui a três anos.

As declarações de Ricardo Teixeira foram registradas no início de junho, quando a Fifa estava mergulhada em uma crise histórica e tentando reeleger Joseph Blatter. O cartola brasileiro era um dos maiores alvos das denúncias de corrupção. As acusações iam desde de propinas supostamente recebidas ainda na década de 1990 até uma tentativa de venda de voto no processo de escolha das sedes das próximas Copas.

“Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas m...”, disse Ricardo Teixeira, que vai ainda mais longe ao rebater as denúncias.

“Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão. O neguinho do Harlem [bairro pobre nova-iorquino] olha para o carrão do branco e fala: ‘quero um igual’. O negro não quer que o branco se f... e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria”, vaticinou.

Nem todos da imprensa, no entanto, são vistos assim. Em determinado momento, a reportagem reconstroi uma conversa de Ricardo Teixeira com um representante da Match, empresa parceira da Fifa para logística no país da Copa. Pouco antes de uma entrevista do dirigente para a Globo, o interlocutor pergunta ao cartola se temas espinhosos, como o preço de hoteis e restaurantes no Brasil, seriam citados.

“Não vai ter isso não, está tudo sob controle”, respondeu Teixeira. Em outro momento, é citada uma conversa por telefone com Evandro Guimarães, lobista da emissora em Brasília, sobre investimentos do dirigente em fazendas no Rio de Janeiro.

Seus momentos de confronto com a TV carioca também vieram à tona. Em 2001, a Globo dedicou uma edição do Globo Repórter a Ricardo Teixeira. A resposta do dirigente foi uma mudança repentina no horário de um Brasil x Argentina, que fez a emissora perder muito dinheiro sem poder exibir seus patrocinadores em horário nobre.
“Pegava duas novelas e o Jornal Nacional. Você sabe o que é isso?”, disse o cartola, que vê pontos positivos no fato de ser alvo do mesmo tipo de matéria, hoje elaborada pela Record. “Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo”, avaliou.

Seus momentos de confronto com a TV carioca também vieram à tona. Em 2001, a Globo dedicou uma edição do Globo Repórter a Ricardo Teixeira. A resposta do dirigente foi uma mudança repentina no horário de um Brasil x Argentina, que fez a emissora perder muito dinheiro sem poder exibir seus patrocinadores em horário nobre.

Ricardo Teixeira, que classifica a imprensa brasileira como “vagabunda”, ainda ameaça. “Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou”, concluiu o cartola, referindo-se à sua tentativa de migrar para a presidência da Fifa após a Copa do Mundo.

FONTE: UOL ESPORTE

terça-feira, 5 de julho de 2011

NO BRASIL, O CRIME SERIA CONSIDERADO PRESCRITO. NO PRIMEIRO MUNDO, UM CRIME NUNCA FICA VELHO DEMAIS PRA SER PUNIDO. LEIA

Bilhete de trem derruba álibi mais de 50 anos após assassinato de menina

  • Jack Daniel McCullough foi indiciado pelo sequestro e assassinato de uma menina de 7 anos

    Jack Daniel McCullough foi indiciado pelo sequestro e assassinato de uma menina de 7 anos

A descoberta de um bilhete de trem antigo acabou levando ao indiciamento de um suspeito em um caso que assombrou a cidade de Sycamore, no Estado americano de Illinois, por mais de 50 anos.

Jack Daniel McCullough, hoje com 71 anos, foi indiciado pelo sequestro e assassinato de Maria Ridulph, uma menina de 7 anos que desapareceu enquanto brincava com uma amiga perto de casa em dezembro de 1957.

Segundo os arquivos do jornal Dekalb Daily Chronicle, a amiga disse que um homem havia se aproximado delas, se apresentado como "Johnny" e perguntado se elas não queriam montar nas costas dele. A amiga de Maria foi então para casa buscar suas luvas e quando voltou, eles não estavam mais lá.

As buscas por Maria envolveram mais de mil policiais e chamaram a atenção do presidente Dwight D. Eisenhower e do chefe do FBI J. Edgar Hoover, que queriam receber informações sobre o caso diariamente, de acordo com o procurador-geral do Condado de Dekalb, Clay Campbell.

Os restos mortais de Maria foram encontrados meses depois, em abril de 1958, por duas pessoas que procuravam cogumelos no noroeste do Estado.

Na época, McCullough usava outro nome, John Tessier, tinha 18 anos de idade e era um dos suspeitos do crime.

"Ele se encaixava na descrição do suspeito, estava usando as mesmas roupas, tinha o mesmo primeiro nome, 'Johnny', e morava a um quarteirão", disse o chefe da polícia de Sycamore, Don Thomas.

Mas ele tinha um álibi: ele estaria viajando entre Rockford e Chicago na hora em que Maria desapareceu. O caso esfriou depois que Tessier se tornou militar e mudou seu nome para Jack Daniel McCullough.

Segundo a polícia de Sycamore, as autoridades receberam, anos atrás, novas pistas sobre o caso, que voltaram a colocar McCullough no centro das investigações.

Thomas confirmou à mídia local que um antigo bilhete de trem, do dia em que Maria Ridulph desapareceu, foi uma das pistas que levaram à prisão de McCullough.

Segundo documentos apresentados ao tribunal e obtidos pelo The Seattle Times, durante uma entrevista, em 2010, com a mulher que era namorada do acusado na época do crime, a polícia pediu que ela encontrasse fotos dos dois juntos.

Em um dos porta-retratos, ela encontrou o bilhete de trem, que ele havia dado a ela, e que não havia sido usado, já que não tinha nenhum carimbo. Isso provaria que McCullough não havia feito a viagem e que seu álibi não era válido.

Segundo a polícia, não há prova de DNA, mas há fortes indícios da culpa do acusado.

"Durante a entrevista (com McCullough), conseguimos confirmar que ele é o criminoso", disse Thomas ao Dekalb Daily Chronicle. McCullough está preso e a fiança foi estabelecida em US$ 3 milhões.

FONTE: UOL

domingo, 3 de julho de 2011

EITA BRASIL INGRATO...E SEM SOLUÇÃO. PARA OS JUSTO, ITAMAR TERÁ SEU VERDADEIRO VALOR.

Falta de reconhecimento foi motivo de mágoa até o fim

"Quando morrer, talvez me façam justiça", disse Itamar a amigo que lhe telefonou quando estava no hospital


JOSIAS DE SOUZA
DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco levou para o túmulo uma mágoa. Resumiu-a em diálogo com um amigo mineiro: "Quando morrer, talvez me façam justiça".
Ex-auxiliar de Itamar na Presidência, o amigo tocara o telefone para o hospital, no início de junho, com o propósito de animá-lo.
Tirou-o do sério ao injetar na conversa uma menção às homenagens que o PSDB organizava para marcar os 80 anos de FHC.
"Se não fosse por mim, o Fernando Henrique seria hoje um professor universitário", reagiu. "Já fiz 80. Quem se lembrou?" Itamar fez aniversário dez dias depois de FHC. Completou 81 anos em 28 de junho. Na véspera, fora transferido para a UTI.
Morreu sem curar os ciúmes que nutria pelo seu ministro da Fazenda que ajudou-o a transformar-se no improvável que deu certo.
Tão certo que desceu ao verbete da enciclopédia como primeiro presidente civil a eleger o sucessor desde Arthur Bernardes.
Itamar queixava-se de não ser reconhecido como alguém que fez o sucessor. Pior: era como se FHC tivesse feito o antecessor, salvando-o do desastre.
Vice de Fernando Collor de Mello, virou presidente nas pegadas do impeachment. Nos primeiros cinco meses, teve três ministros da Fazenda. Gustavo Krause e Paulo Haddad duraram 75 dias cada. Eliseu Resende, 79.
Os ventos começaram a virar em 19 de maio de 1993. Fernando Henrique encontrava-se em Nova York. Itamar telefonou. "Você aceita ser ministro da Fazenda?"
Dois dias depois, já de volta ao Brasil, FHC assumiu a gerência da inflação. Antes, tinha horizontes curtos. Daí a mágoa de Itamar.
Afora a Fazenda, deu a FHC autonomia para montar a equipe que formulou os alicerces do Plano Real, base do palanque presidencial. Deu-lhe um horizonte.
Passados no filtro do tempo, viraram detalhes a ranhetice, o Fusca, os namoros, o Carnaval ao lado da mulher sem calcinha, pelo menos uma ameaça de renúncia...
Já recolhido à UTI, Itamar aguardava pela morte que, segundo a expectativa manifestada ao amigo, pode trazer-lhe o reconhecimento.

FONTE:FOLHA

sábado, 2 de julho de 2011

E POR QUE ESTA "CHOCADEIRA" AINDA FOI FAZER FERTILIZAÇÃO?? TANTA MULHER QUERENDO TER E CUIDAR DOS FILHOS!

Mãe de oito gêmeos disse sentir nojo dos filhos

A americana Nadya Suleman, que ganhou fama ao dar à luz óctuplos em 2009, disse que sente nojo de seus filhos. Ela afirmou ainda que ama as crianças, mas que ''gostaria de não tê-los tido''. ''Eu odeio bebês, eles me dão nojo'', disse a mãe em entrevista à revista Touch.

Nadya teve seus filhos após ter se submetido a um tratamento de fertilização in vitro e deu à luz por cesariana. Ela acabou se tornando uma celebridade e ganhou o apelido de ''octomãe''.
A mãe de 36 anos também chamou seus outros seis filhos de ''animais''. "Meus seis filhos mais velhos são animais, porque eu não tenho tempo de criá-los.'' Nadya afirmou que costuma se refugiar no banheiro para chorar e ''ter um pouco de paz''.
A americana disse estar participando de um reality show de namoros na TV para poder ganhar dinheiro a fim de criar seus filhos.
As afirmações devem reforçar dúvidas a respeito da capacidade da americana de cuidar de seus filhos, que já haviam sido expressas na ocasião do nascimento das crianças.


FONTE: UOL