sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

PANE

Até que ponto as mídias sociais interferem na minha, na sua vida??
Neste Natal andei twittando enquanto estava em casa.
Na festa, na casa da minha tia, só não consegui porque o computador estava desligado e fiquei constrangida de dar um tempo no papo família para ficar diante de um monitor.
Confesso que parece faltar alguma coisa quando estou longe do computador e começo a ficar assustada com isto.
Cada dia mais, as relações interpessoais estão ficando estranhas.
Exatamente no período natalino, quando as pessoas deveriam se voltar mais para a família, amigos, problemas afetaram algumas mídias.
O BLOGGER, por exemplo, está amalucado e atualizar se tornou uma tortura.
Diante da angústia de não poder acessar blog, twitter e e-mails tão logo cheguei a um computador, fui em busca de explicações para o que estava acontecendo e me deparei com um vídeo que traz exatamente o que está acontecendo e/ou pode acontecer.
Este vídeo abaixo, não traz muita novidade, não é tão engraçado, mas vale pela reflexão.
É uma publicidade da Sony Vaio que trata os viciados em mídias sociais como dependentes iguais ao Alcóolicos Anônimos.
E como o sistema está caindo e a edição do post está complicada, vou colocar o link do vídeo assim: http://www.youtube.com/watch?v=UciGBJ4B8Bc quando voltar ao normal, ajeito as coisas aqui também.

4 comentários:

  1. E piora bastante quando não há interação de verdade nas mídias sociais. Pessoas falando sozinhas, sem responder umas às outras, por exemplo. Tendo a sorte de escolher bem quem seguir, podemos descobrir pessoas extremamente interessantes na nossa própria cidade, e isso é gratificante. Atenua um pouco o medo de se estar entrando num vício de todo prejudicial. Não, não é bem assim. Pode ser benéfico, fazendo-se bom uso dele. Na última SuperInteressante tem um gráfico comentando o papel das mídias sociais de aproximar pessoas. Fui surpreendida.

    ResponderExcluir
  2. Não posso negar que esse tipo de pensamento é recorrente na minha caixola. Você não está sozinha nisso! :P
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Quem não vive sem internet, tudo bem, mas quem vive internet é que é um perigo!!! Ah! E cuidado com a webcan, kkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ CARLA!

    MEU NOME É ADRIANA ARAÚJO SILVEIRA. GOSTARIA DE UM E-MAIL DE CONTATO SEU PARA QUE EU TE ENVIAR UM E-MAIL SOBRE UMA CAMPANHA NACIONAL ON-LINE QUE VEM CRESCENDO DO BRASIL E QUE NASCEU EM FORTALEZA. FACILITADORES DO SER. VEJA O BLOG: facilitadoresdoser.blogspot.com
    a rede de relacionamento é: www.facilitadoresdoser.ning.com
    uma simples aluna do 3º semestre de fonoaudiologia não conformada com a problemática trabalhista está movimentando não só os fonoaudiólogos do brasil todo como fisioterapeutas, psicologos, nutricionistas, biomédicos, enfermeiros, educadores em uma corrente de união, humanização e valorização profissional. Esse grupo de facilitação do Ser e não do ter vem achando parceiros e precisa do teu apoio. eles foram até convidados em janeiro para irem ao RJ para um programa de rádio Elas são mulheres, para relatar esta história de luta e união.
    85-87006516 facilitadoresdoser@hotmail.com
    nos ajude a divulgar nossa campanha e seja vc também uma profissional facilitadora do Ser!
    Obrigada Carla.

    ResponderExcluir