quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

UM DIA DEPOIS DO OUTRO

Hoje é o Dia Mundial contra a Corrupção.
Na Voz do Brasil que, pontualmente às sete da noite, interrompe a programação das rádios no país, o assunto foi destaque.
Segundo um dos locutores, o dia foi instituído justamente por conta de uma das mais bem sucedidas formas de acompanhamentos do gastos públicos:o Portal da Transparência.
A medida passou a ser adotada em outros países
Através do Portal, qualquer cidadão pode acompanhar a transferência de recursos da União para o exterior, para estados e municípios do Brasil, Distrito Federal, instituições privadas, cidadãos, conferir os gastos do Executivo e até fazer denúncias.
O exemplo dado na Voz do Brasil citava o caso de um cidadão localizar entre os beneficiados pelo bolsa família um funcionário público ou alguém que não necessite e assim pode denunciar para que a investigação seja feita.
Quantos brasileiros realmente sabem que o Portal existe?
Dos que sabem quantos já observaram os gastos?
Dos que viram detalhes suspeitos, quantos denunciaram?
Quantos nem olharam, nem denunciaram por achar que ia acabar mesmo em pizza?
Para quem estava em casa acompanhando os telejornais, que são bem mais assistidos pela grande população que a Voz do Brasil, quantos abordaram o assunto com destaque na edição de hoje????
Então vamos divulgar, olhar, fuçar, denunciar, cobrar através do Portal da Transparência.
O Brasil recebeu prêmio e o mundo um dia internacional só por conta disto, cabe agora a cada um de nós fazer sua parte para que do menos esclarecido ao mais culto posso dar a sua " espiadinha" neste Big Brother que controla nossos impostos.
Eu já passei por lá hoje e você??
Ah, e se você está perguntando qual a ligação do post com o título a explicação é um trocadilho.
Depois do Dia Mundial contra a Corrupção, amanhã, 10 de dezembro, na Câmara do Deputados vai acontecer o I Seminário dos Palhaços Brasileiros.
Acha que eu estou inventando, brincando? Então clica aqui no site da Câmara!
E aí, quer participar de qual discussão??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário