sábado, 18 de setembro de 2010

O QUE JÁ FALARAM SOBRE A TELEVISÃO




"Gosto de televisão porque ela me permite falar coisas sobre as quais não acho que valha a pena escrever." (Truman Capote)

"Considero a televisão muito educativa. Cada vez que alguém na sala liga o aparelho vou para o quarto ler um livro." (Groucho Marx)

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona." (Eduardo Galeano)

"A televisão é um veículo de diversão que permite a milhões de pessoas ouvir a mesma piada ao mesmo tempo e, ainda assim, continuar solitárias."
(T. S. Eliot)

"A televisão tem feito muito pela psiquiatria, divulgando informações a respeito, assim como tem contribuído para a sua necessidade." (Alfred Hitchcock)

"A televisão é a primeira cultura verdadeiramente democrática - a primeira cultura disponível para todos e totalmente governada pelo que as pessoas querem. A coisa mais aterrorizante é o que as pessoas querem." (Clive Barnes)

"A televisão é como a invenção das instalações sanitárias dentro da casa. Ela não mudou os hábitos das pessoas. Ela apenas os manteve dentro da casa." (Alfred Hitchcock)

"Televisão : goma de mascar para os olhos." (Frank Lloyd Wright)

"Televisão é um invento que permite que você seja entretido na sala por pessoas que você não deixaria entrar em sua casa." (David Frost)

"Não se deve tachar a televisão de anticultura: cada povo tem o programa que merece." (Júlio Camargo)

"Condenar a televisão seria tão ridículo como excomungar a eletricidade e a teoria da gravidade." (Federico Fellini)

"A televisão é como as torradeiras: carrega-se no botão e sai sempre a mesma coisa." (Alfred Hitchcock)

"A televisão ocupa hoje o lugar da literatura de massa." (José Paulo Paes)

"A televisão matou a janela." (Nelson Rodrigues)

"A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana". (Barão de Itararé)

"Chama-se celebridade um débil mental que foi à televisão." (Millor Fernandes)

"Adoro a televisão. Antes dela, sempre dizia que o cinema era a arte mais vagabunda que existia. Agora já estamos em segundo lugar." (Billy Wilder)

"Televisão pode até ser uma boa diversão, só não pode ocupar o tempo no qual eu poderia dedicar-me aos meus filhos ou ao meu marido." (Ane Soal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário