segunda-feira, 31 de maio de 2010

PADRE CÍCERO NOS EUA



A notícia vi neste blog de Juazeiro.
Padre Cícero está fazendo sucesso na América do Norte em forma de pingente.

BOA NOTÍCIA:VACINA PARA CÂNCER DE MAMA


Uma vacina contra o câncer de mama deverá ir a teste dentro de 1 ano, segundo reportagem publicada neste domingo pelo diário britânico "Daily Telegraph".

Uma droga que vem sendo testada tem dado mostras de impedir a aparição de tumores e também de atacar aqueles já presentes. Pesquisadores dizem que, se bem-sucedida, ela poderia ser oferecida a mulheres antes de alcançarem meados de 40 anos, época em que o risco de câncer de mama começa a subir. De acordo com estudos, a droga poderia acabar com mais de 70% dos cânceres de mama, salvando mais de 8 mil vidas por ano somente no Reino Unido. O criador da vacina, Vincent Tuohy, da Clínica Cleveland, de Ohio, nos Estados Unidos, fez o prognóstico de que a vacina pode erradicar a doença por completo.

A vacina é baseada em uma proteína chamada alfalactalbumina, que age na maior parte dos tumores de câncer de mama. A vacina estimula o sistema imunológico, capacitando-o para destruir a alfalactalbumina quando ela aparece, e assim evitar que tumores se formem.

A droga também aumentou o poder do sistema imunológico para encolher até a metade tumores pré-existentes, sugerindo que ela poderia ser usada também como tratamento, tanto quanto como vacina.

FONTE:Folha online

Depois dos testes, ainda demora mais ou menos uns dez anos para que a vacina chegue ao mercado. Mesmo assim eu acho um grande avanço. A impressão que dava era de que a medicina estética estava evoluindo mais que a preventiva ou a busca pela cura de doenças. Tomara que notícias como estas se repitam cada dia mais. Vacinas contra outros tipos de câncer, doenças graves e sexualmente transmissíveis.

FERNANDO PESSOA PARA COMEÇAR A SEMANA


"O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM.
POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS."

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CARPINEJAR PARA UMA SEXTA-FEIRA

MELHOR DO QUE CONCHINHA
De Fabrício Carpinejar para Eduardo Nasi, amigo de boas ideias


Não será dormindo de conchinha que revelamos amor na primeira noite.

A posição é excessivamente controlada. Posada.

Tem até lógica: prevenir o roubo do lençol. Mas a cena não ultrapassa a praticidade romântica. É um pouco infantil, uma regressão ao ventre. Nesta hora, ninguém precisa mais de posições fetais. E do colo de mãe.

Amor se revela quando os dois vão dormir e se acordam amontoados. As pernas femininas sobre as pernas do homem, os braços enrolados como fantoches, os beijos agora suspirados; uma sensação de clandestinidade no próprio corpo. Como um barco cubano, absolutamente ilegal, atravessando o Oceano Atlântico em direção à Miami.

Quem apaga amontoado confessa atração química. Não se rendeu, apesar do gozo, do sono, do medo de ser inconveniente. Sentirá câimbras, formigamentos. Ou não sentirá nada de manhã com a dormência dos movimentos. Qualquer que seja o imposto, não se mexe. Não abandona sua vigília. Não confia que conquistou, que seduziu, que concluiu.

O casal amontoado é ambicioso. Ambos não dormem juntos, já moram juntos um na nudez do outro. Como se estivessem mortos, porém intensos, vivos, alucinando mais do que sonhando.

Os longos cabelos negros encordoando o peito masculino, as coxas ainda atentas, os seios curiosos. A tensão permanece, a conversa prossegue no escuro com exclamações ilegíveis, a mão é um abajur aceso. Não é um descanso organizado, planejado; é um sono de fundo falso, agitado de sons, sobrevoando o conforto. Uma ânsia de ficar junto de qualquer jeito, aproveitar toda a pressa da pele. Finge-se desmaio para prosseguir o trabalho com a respiração.

O casal pode estar exausto, arrebentado por tudo o que foi dado, mas ele e ela ainda se caçam de modo involuntário. Entendem que o sexo pede mais carícia. Não foram cada um para seu lado, aliviados do prazer. Muitos menos desejaram a tranquilidade caseira do encaixe. Não se cansaram da proximidade. Estão lutando pela permanência na memória, brigando para não serem esquecidos, insistindo para que se telefonem no dia seguinte, arrumando motivos e desculpas.

Amontoar é o momento em que mostramos que o cheiro nos agrada, que não há como voltar a ser como antes.

Significa que nenhum dos dois vai se separar de manhã. Não terminaram de se encontrar.

FONTE: Blog do Carpinejar

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SUJAR A PAISAGEM

Pelo menos é esta a minha opinião se o projeto que está sendo mostrado aqui realmente se tornar real.
A paisagem do Rio já é maravilhosa por existir.
Um monstrengo deste em cima de uma das ilhas vai consumir muito dinheiro(acho que ste é o verdadeiro propósito) e alterar um das vistas mais bonitas do Brasil.
Mas está cheio de "boas intenções" como aproveitamento de energia solar, espaço pra teatro, ... mas será que a empresa que é da Suíça projetaria alguma coisa parecida pra ser erguida nos famosos Alpes?
Será que já não bastam os paredões que estão espalhados pelo litoral brasileiro e impedem a circulação de brisa pela cidades?
E onde estão os defensores da natureza, órgãos como o IBAMA será que vão permitir tamanha sandice??

sábado, 22 de maio de 2010

LUCIANO HUCK FALA SOBRE O LATA VELHA NO TWITTER

A todos, mtos me cobram explicações sobre a troca de oficina do Lata Velha. Sei da importância do quadro, consequentemente, da curiosidade.
























































































sexta-feira, 21 de maio de 2010

HOMENS E MULHERES LEIAM!!

O amigo virtual Mirgon Kayser escreve a coluna "De Papo com Ele" no site Gordinhas Assumidas e esta semana eu adorei o tema: Bonitos Sapatos, Amor!
Confiram porque homens e mulheres devem ler : http://gordinhasassumidas.com.br/blog/?p=328


COMO FAZER UMA CHAMADA PRA SESSÃO DA TARDE


Agora tente lembrar o nome de todos os filmes mostrados e quantas vezes a palavra "confusão" é dita.
Tarefa pra quem não tem o que fazer, kkkk

quinta-feira, 20 de maio de 2010

QUE HISTÓRIA! E A VERDADE?

O quadro Lata Velha é um dos que mais faz sucesso no programa Caldeirão do Huck e agora está bombando na internet pela polêmica entre antigos donos da oficina que customizava os carros e um ex-funcionário que agora faz as modificações.
O versão dos irmãos sobre o caso era contada no site: http://www.dimensioncustoms.com.br/
Ontem, dia 18 de maio, postei no Twitter e esperei que alguém comentasse ou mandasse mais informações.
Hoje fui olhar a página novamente e ...sumiu tudo!
Se você for até lá, verá uma mensagem de acusação e mais nada.
Hoje "Os Manos da Oficina" criaram uma nova página, desta vez um blog, onde rebatem as acusações e mantém as que foram retiradas do site.
Quer conferir antes que também saia do ar?
Em tempos de alta velocidade de comunicação já são dois dias e até agora ninguém, nem o Twitteiro de plantão Luciano Huck, apareceu pra dizer ou escrever uma frase sobre o caso.
Quem está mentindo, omitindo ou dizendo a verdade?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DESCUBRA NA FOTO ...


1) Quem está com sono?
2) Quem está quase dormindo?
3) Quem acordou agora?
4) Quais são os dois gêmeos?

Se conseguir, manda a resposta pra mim?

terça-feira, 18 de maio de 2010

SERÁ QUE ELE ESTÁ FAZENDO AS CONTAS DE PESQUISAS ASSIM?

INFORMAÇÃO ATUALIZADA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a veiculação de peças publicitárias da bebida Alpino Fast, da Nestlé, que induzam as pessoas a acreditarem que o produto tem o chocolate Alpino. A ANVISA justifica que a medida foi tomada porque nas propagandas e anúncios comerciais, a Nestlé divulga que o Alpino Fast é a versão líquida do Alpino mas, na embalagem da bebida consta a informação 'não contém Alpino'.

Publicada nesta terça-feira, dia 18, no Diário Oficial da União, a determinação já está em vigor e vale para meios impressos, televisão e internet, inclusive para o site da empresa. Se não cumpri-la, a Nestlé está sujeita a multa de até R$ 1,5 milhão.

A Nestlé anunciou, semana passada, que iria alterar o rótulo do produto, retirando a inscrição "Este produto não contém Chocolate Alpino", depois de questionada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, pelo Ministério Público e por órgãos de defesa do consumidor.

Fonte: Folha on line

domingo, 16 de maio de 2010

QUANDO?

Quando esta notícia vai ser divulgada na imprensa cearense?
O fato já é conhecido até pelos mais desatentos, mas a investigação e a punição dos envolvidos de uma pequena parte dos exploradores foi divulgada primriro por São Paulo.
O que está acontecendo com as fontes do pessoal que cobre polícia em Fortaleza?

PAUTA ANTIGA

A capa do jornal O Povo deste domingo traz como tema a RAÇÃO HUMANA.
O blog já falou sobre o assunto aqui , em outubro de 2009 e o tema foi discutido no programa Tarde Livre na mesma época, inclusive com uma nutricionista alertando sobre os riscos para diabéticos com o uso do açúcar mascavo e do chocolate e guaraná para os hipertensos.
No post já comentava que a receita circulava há açgum tempo na internet.
Depois disto, a ração também se tornou foco do Globo Repórter da Rede Globo.
As redes sociais estão cheias de assuntos para pautas, por que não levar outras informações aos leitores que já não tenham sido tão debatidas e comentadas????

sábado, 15 de maio de 2010

LIXO NA TERRA E NO AR

Quando se pensa que o homem já poluiu tudo o que podia na Terra, ele descobre mais um espaço pra sujar.
Veja !

SE COMPROU, FOI ENGANADO

E não foi só você, eu também fui enganada. Mas parece que não vai ficar barato não, pelo menos é o que diz esta notícia que saiu na Folha On Line:

"A Nestlé pode ser multada em até R$ 11,5 milhões se for considerada culpada em investigações em três órgãos de defesa do consumidor sobre o caso do Alpino Fast, versão líquida do chocolate.

A bebida não contém o chocolate Alpino, informa a embalagem do produto --anteontem, a Nestlé decidiu retirá-la, sob o argumento de que ele contém a "massa do Alpino".

Os órgãos investigam se isso não induz o consumidor ao erro. Há procedimentos no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, ligado ao Ministério da Justiça, no Procon de SP e no do RJ. Nos dois primeiros, a multa chega a R$ 3 milhões; no último, a R$ 5,5 milhões.

A Nestlé pode ser obrigada a mudar a embalagem. A empresa disse aguardar ser notificada."




Só falta dizer quando e se vão devolver o dinheiro de quem foi ludibriado. Neste caso, acho melhor a gente esqucer e tomar leitinho desnatado com Toddy ou mesmo Nescau. Kkkk

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SENADOR TAMBÉM TWITTA




@Tassojer Agora q chegou às redes sociais vai dar conta da quantidade de gente que quer interagir? Tem equipe pra quando faltar o tempo?




@carlasoraya. Gostaria de poder responder a todos, infelizmente o tempo é curto. Um abraço.

GINÁSTICA FACIAL

Tá preocupada(o) com as primeiras rugas e marcas de expressão?
Acha que é muito cedo ou tá sem dinheiro sobrando pra investir no botox e no ácido hialurônico?
Então assista ao programa Tarde Livre de hoje.
Uma esteticista vai ensinar movimentos simples e que podem ser feitos em casa pra ajudar a firmar seu rosto, evitar a expressão cansada, rugas na boca e até retardar o aparecimento das rugas ao redor dos olhos.
Depois do programa eu coloco aqui o vídeo com as imagens dos exercícios pra você fazer depois.
Não perca, começa às 15 horas na Tv Diário e você pode assitir também pela internet no www.tvdiario.tv.br e clique no link Ao Vivo.
Quero saber o que você achou.
Cheiros!!

Obs.: O link da entrevista é este

terça-feira, 11 de maio de 2010

VÍDEO PROIBIDO PELO ANUNCIANTE


Eu adorei, achei muito legal, incrível a descontração e a coreografia realizada pelos jogadores Robinho, Ganso e Neymar, mas o anunciante SEARA não gostou muito do resultado.
Depois da primeira exibição neste domingo durante um intervalo do programa Fantástico, a empresa Seara anunciou que vai retirar o patrocínio oficial do Santos Futebol Clube, time dos três jogadores e ainda cobrar uma multa por danos à imagem da marca. O presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira disse que irá recorrer na justiça da decisão.
O representante da SEARA, José Neves da Silva, disse que a decisão partiu de um erro do departamento de marketing após a divulgação do comercial da marca que expõe os jogadores a ridícula situação de dançar o hit Single Ladies da cantora pop Beyoncé. Nas palavras dele: Constrangedor, vergonhoso e imoral. Não sei como o departamento de marketing aprovou um absurdo desses. Estão todos demitidos.
Pra mim, muito pior é vincular a imagem da Seleção Brasileira a bebidas alcóolicas. É tentando chegar a Seleção que muitas crianças se inspiram pra iniciar no esporte ou ter a ilusão de um futuro melhor.
Algumas perguntas me passam pela cabeça: quem aprovou o vt antes de ir ao ar? Será que não é mais uma estratégia pra chamar mais atenção ainda para o comercial?
Agora assista e, por favor, me diga onde está o erro ou a imoralidade deste comercial pra acabar com um patrocínio ou demitir uma equipe inteira de marketing:


terça-feira, 4 de maio de 2010

FICHA LIMPA E ANO DE ELEIÇÃO


De iniciativa popular, o projeto Ficha Limpa finalmente chegou à votação na Câmara dos Deputados em Brasília.
Não faltaram manobras pra adiar o máximo de tempo possível, mudar o teor principal, mas texto do projeto diz que pessoas condenadas por crimes comuns e políticos condenados por crimes contra o patrimônio público, improbidade ou corrupção estão impedidas de disputar as eleições. Na maioria dos casos o projeto prevê um período de inelegibilidade de oito anos para quem for condenado por órgãos colegiados de Justiça. Entre os crimes estão os contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o meio ambiente e a saúde pública, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, envolvimento com quadrilha, entre outros.
Mas... o projeto permite ao condenado que, ao recorrer da sentença, peça a suspensão temporária da proibição de disputar uma eleição. Se o benefício for concedido, o recurso ganharia prioridade para ser julgado.
Em meio a tantos discursos, cada político fez questão de ressaltar a importância de termos parlamentares mais honestos representando o povo e legislando para o povo.
Cena parecida com outros momentos políticos do país, mas sem tanta garra vista por exemplo a que aconteceu na época dos cara-pintadas que lutaram pelo Impeachment do Presidente Fernando Collor ou, nem de longe lembra a mobilização da votação, infelizmente perdida para a democracia naquele momento, da possibilidade de eleição direta em 1984, mas um grupo de eleitores lavou a rampa do Congresso.
Os mais conscientes que assistem aos discursos e presenciam as manifestações sem tanta ênfase, sabe que muitos dos que votaram sim, o fizeram por medo e com medo.
Por Medo de votar não e levar outro NÃO maior nas urnas durante as eleições deste ano.
Com Medo de votar sim e ter sua vida investigada, crimes levantados por inimigos, julgados, talvez punidos e assim impedidos de tentar um novo mandato, se não neste, em outros pleitos.
A votação foi calma, sem platéia grande presente no plenário, mas com parte do país acompanhando pela internet.
Até mesmo um dos políticos, Sérgio Barradas Carneiro, do PT-Ba, chegou a citas as redes sociais na internet: Twitter, Orkut, Facebook,... durante o discurso.
Depois de cada voto, lá estavam vários políticos twitteiros divulgando e recebendo RT de seus seguidores por ter dado sim ao "Ficha Limpa"
Projeto que não deveria nem ter sido pensado se realmente tivéssemos o cumprimento das leis e o tratamento igualitário para políticos e pessoas comuns, afinal somos ou não iguais perante a lei?
Se um candidato a concurso público deve ter sua ficha limpíssima, por que não o representante de um estado, uma comunidade, uma nação?
Não é segredo no Brasil que políticos corruptos e criminosos, se protegem através da imunidade parlamentar pra conseguir a impunidade criminal. Renunciar ao mandato pra continuar elegível também se tornou comum.
Ah, no final, o " placar" da votação foi apenas um não, atribuído ao Deputado Marcelo Almeida (depois colegas corrigiram que seria sim!) contra 388 que, na hora, apertaram o botão do sim.
Mas não acabou ainda, não comemore antes da vitória final.
Nesta quarta-feira alguns deputados podem levar os chamados "Destaques" que, se aprovados, modificam completamente o Ficha Limpa.
Depois segue para o Senado e tem que ser aprovado até dia 1º de julho pra valer ainda nestas eleições de 2010.
É, ainda tem muita manobra vindo por aí.

MISS BRASIL 2010

Esta semana você vai ver muitas pautas nos sites nacionais sobre a escolha da Miss Brasil 2010.
Mas nenhuma será igual a esta aqui.
Aproveite e conheça a representante do seu Estado e depois me conte o que achou dela e das concorrentes.
Vou esperar!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

TWITTER NO TARDE LIVRE


Se você é Twitteiro e dá plantão no fim de semana ou no início do dia na internet, já conhece os perfis @LeiSecaFortal e @CaronaFortal.
Estes dois alertam quem está conectado sobre pontos de alagamento em dia de chuva, acidentes, engarrafamentos, até blitz com bafômetro e aquela carona segura pra quem está atrasado ou quer evitar os apertos em ônibus e vans.
Quer conhecer os donos dos perfis? Fazer perguntas? Então assista ao Tarde Livre a partir de 15 horas desta segunda, pela tv ou na internet, onde é só digitar www.tvdiario.tv.br e clicar em Ao Vivo. O programa está todos os dias a sua disposição na internet, então esteja você em Fortaleza, outra cudade ou outro país pode me acompanhar no horário de sempre.
Ah, se quiser fazer perguntas nesta segunda ou em qualquer dia, envie e-mail pra tardelivre@tvdiario.tv.br ou através do twitter @tardelivre
Aguardo vocês!
Cheiro!! ;-)

domingo, 2 de maio de 2010

TEXTO MARAVILHOSO PARA MULHERES E HOMENS(PRINCIPALMENTE)

Vou reproduzir um texto que deve tocar muitas mulheres.
Espero também que os homens possam refletir. Às vezes, é pura distração, convenção, tradição,... que os homens acabam reproduzindo quase que automaticamente alguns gestos.
Como o próprio texto da psicanalista Beth Valentim vai explicar, nem sempre é preciso muito pra deixar uma mulher feliz por vários dias, pensando em você por anos.
Ah, o endereço do blog dela é: http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/
Eis as palavras:

Se os homens soubessem como é fácil agradar uma mulher…

por Beth Valentim em 12/03/2010 | 13:32

Ele tirou do bolso um pacote pequeno e disse: “Isso é para você”. Fiquei sem fala porque não esperava. Era uma lembrança mínima, delicada, talvez não tenha custado quase nada, mas durmo com ela ao meu lado desde aquele dia.

Um homem deveria entender nossas sensibilidades. As diferenças que nos tornam mulher. As que, mesmo com o tempo de luta para evoluir, não deixaram de pertencer à típica essência feminina. Embora passem os anos adoramos tê-las perto de nós.
Podemos desbravar o mundo com as nossas lanças afiadas. Controlar os instintos para que não derrubem os alicerces que foram fincados no chão para nos proteger das leis do passado. Estudar, possuir cursos e chefiar pessoas no trabalho. E, mesmo assim, jamais deixamos de sonhar. De delirar com lindos vestidos de seda nas vitrines. Sapatos que tornem nossas pernas mais torneadas. A maquiagem que brilha na face e nos transporta a lugares desiguais para que um ser masculino saiba onde fica. É fantasia. Êxtase. Mania de pó translúcido, lápis preto e rimel aos borbotões. No fundo o lema é: Ilumina mulher. Faz de conta que nada consegue apagar a luz que mora em seu coração.

Queria dizer a um ELE que dê mais flores para a mulher. Um mimo que de tão pequeno não imagina o que provoca. A lembrança tirada do bolso despretensiosamente e que entrega assim, do nada. E que efeito faz. Que brilho a vida rosada transparece. Se ele soubesse o quanto precisamos de detalhes. Dos que ficam guardados na lembrança pelo resto da existência, não deixaria de oferecer a riqueza de um grão de arroz com o nome da amada gravado ou um chaveiro que acende. Mínimos tesouros vivos. Preciosos diamantes.

Se um ELE soubesse como o bilhete no papel de chiclete ficou para sempre acomodado na gaveta dos sonhos. O que ela sente quando revela que guardou uma de suas calcinhas. A foto mínima e sensual e com seu rosto, bem escondida, para ninguém achar. Frações de sentimentos, prazeres que mexem com a carne fêmea. Que faz as asas dos sentidos voarem em liberdade.

Mulher gosta de pingos nas letras. De corações azuis espalhados na cama. De pétalas de rosas jogadas no chão do quarto. De velas acesas em torno da banheira de hidromassagem. De fortuitos beijos e transas no banheiro de uma festa.

Se um ELE soubesse que pequenos detalhes nos tornam grandes. Motivam. Engrandecem a autoestima. Que não precisa gastar tanto dinheiro com presentes caros. É claro que adoramos jóias, mas que junto a elas esteja um cartão escrito: “Mulher da minha vida”.

Não adianta dizer que perdemos a feminilidade com as lutas travadas durante séculos. . Que a delicadeza não mais importa. Que o cheiro de uma mulher não mexe com os homens. A lingerie que distorce as leis objetivas tão masculinas. Um simples e pequeno pano rendado que transtorna os hormônios e aceleram a busca de suas mãos através de nossos corpos. Que poder!

O olhar que desnuda. Os dedos que seguram firmes nossas coxas. As mordidas sutis nas curvas dos seios, as loucas investidas no íntimo de nós.

Se ele soubesse que quando esquece só por instantes o rico projeto em que trabalha e oferece os braços em um abraço, não mais nos deixaria de lado tantos dias. Telefonaria para dizer “boa noite” ou “bom dia” e que para nós representa “eu te amo”.

Como é bom observar quando um charmoso de um metro e oitenta tropeça quando nos vê. São aqueles detalhes, entende? Quem esqueceria algo assim?

Um ELE deve saber que uma ELA precisa de marcas que a deixe sonhar até o próximo encontro. Que é a escolhida entre tantas, que seu rastro marca o espaço entre os dois. Também a presentearia com uma pedra do fundo do oceano de um lugar proibido de resgatar lembranças quando foi mergulhar. Para ela daria, para mais ninguém.

Se um homem acreditasse nessa necessidade de carinho. Nos hormônios que desfalecem quando vibram com o som da voz nos amando. Das brincadeiras quando se encontram. Os bombons de licor. As paçocas baratas. O refrigerante doce. Pois é, só detalhe, mas que uma mulher jamais esquece. Como sair do caminho para vê-la de longe, só para matar a saudade. Tantas coisas um homem poderia fazer para nos ter amantes. E esses pedaços do céu não são encontrados em nenhuma loja e sim em sua criatividade.

Tomara que um ELE leia esse texto. Que possa guardar como lembrança o sinal dos tempos. O desejo que externamos e não põem em prática, mas que nunca desistimos de pedir. Se percebesse o que uma mulher precisa para ficar feliz, tiraria a foto da lua cheia ou lhe entregaria um vidro pequeno de purpurina dizendo ser o pó das estrelas. E nós, queridos, acreditaríamos porque somos chamadas Mulher.