terça-feira, 25 de novembro de 2014

GONZAGÃO, A LENDA


A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco patrocina, com exclusividade, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, mais seis exibições gratuitas do musical “Gonzagão – A Lenda” nas cidades de Salvador (BA) – duas apresentações -, Fortaleza (CE), João Pessoa (PA), Natal (RN) e Maceió (AL). Na Capital cearense, será realizada no dia do aniversário de nascimento Luiz Gonzaga, 13 de dezembro.
A iniciativa é parte do circuito que teve início em dezembro do ano passado, quando o musical foi levado pela primeira vez para a terra natal do compositor, em Exu, no interior de Pernambuco. Na oportunidade, mais de cinco mil pessoas acompanharam as duas exibições do espetáculo em praça pública.
Há dois anos em cartaz e com diversos prêmios e lindas críticas na bagagem, o espetáculo do autor e diretor João Falcão foi vencedor do Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7o Prêmio APTR de Melhor Produção; do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino; e, recentemente, ganhou mais quatro prêmios - Bibi Ferreira, nas categorias: Melhor roteiro, melhor direção, melhor direção musical e melhor espetáculo. “Gonzagão – A Lenda” também foi eleito em 2013 um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O público acumulado já passa de 100 mil espectadores.
Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”.
Nessa montagem, João Falcão apresentou dois novos talentos ao público: Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, nunca tinha assistido a uma peça antes. Filho de sanfoneiro, Marcelo era taxista e também cantor de forró. Foi descoberto pelo diretor João Falcão numa noite em que se apresentava em um bar da Lapa. Hoje está produzindo seu primeiro CD solo.
O único papel feminino do elenco é de Larissa Luz, o primeiro de sua carreira já que ela não era atriz, mas sim cantora. Descoberta por João, assim como Marcelo Mimoso, Larissa era cantora do famoso grupo baiano AraKetu e esta foi sua estreia no teatro.

SERVIÇO:
Fortaleza
Data: Dia 13 de dezembro (sábado) Local: Aterrinho da Praia de Iracema Horário: 21 horas
A programação das apresentações em João Pessoa, Natal e Maceió ainda serão definidas.
Entrada Gratuita
Classificação: 12 anos Duração: 90 minutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário