quarta-feira, 31 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
FATO DA SEMANA 2
QUEM PROTEGE QUEM?

terça-feira, 23 de março de 2010
ABSURDO E CARA DE PAU
segunda-feira, 22 de março de 2010
FATO DA SEMANA
domingo, 21 de março de 2010
ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DO TWITTER E 75 MILHÕES CANTAM PARABÉNS

Os pais do prodígio da internet são Jack Dorsey (programador de software), Evan Williams (fundador do Blogger) e Biz Stone (tambéms do Blogger) que criaram como um projeto paralelo de uma empresa de podcasting. O que nasceu como uma ferramenta de microblog de 140 caracteres para promover a troca de mensagens de texto no âmbito empresarial, estilo SMS, se tornou um fenômeno mundial e popular entre comuns e famosos, cultos e aprendizes. O grande boom no Twitter começou a partir do prêmio Web Award concedido em abril de 2007. Durante o festival, o número de mensagens postadas por usuários saltou de 20.000 para 60.000 ao dia. Em fevereiro de 2010, às vesperas de completar quatro anos, a marca bateu em 50 milhões de mensagem/dia.
Atualmente é possível ver circular posts entre mais de 75 milhões de pessoas em todo o planeta e continua crescendo a cada dia em progressão geométrica. Há situações em que o Twitter é também a única forma de difundir uma verdade reprimida. Em junho, diante pressão do governo local, os iranianos enviaram ao mundo mensagens de 140 caracteres para revelar um cenário de terror e opressão. A blogueira cubana Yoani Sánchez, vez por outra, posta denúncias sobre a ilha de Fidel durante a madrugada daqui. Já a atriz Demi Moore ajudou, por duas vezes a identificar pessoas com desejos suicidas. Estas são algumas(poucas) histórias que do Twitter que circulam na mídia mais tradicional, que ainda não consegue acompanhar a velocidade da nova ferramenta.
No Brasil são mais de 10 milhões de usuários que logo, logo vão ganhar a versão em português. Pelos 140 caracteres já passaram muitas gafes e saias justas, promoções e notícias. Afinal, pra tudo tem uma etiqueta e apesar de ser virtual, este mundo também tem seu limites e regras feitos pelos próprios usuários que bloqueiam ou dão unfollow em quem passa do tom na conversa.
Eu estou entre os twitteiros de plantão sempre que posso. Já li muita notícia antes que os colegas de redação chegassem ao local do acontecimento. Incêndios, o trabalho de correspondentes em casos como a morte da Dra Zilda Arns, Michael Jackson, shows, arrastões, blitzes da lei seca, política, terremotos ...de tudo, um pouco aparece no Twitter. Se você ainda não experimentou, pelo menos tente. Os meios de comunicação já não são mais os mesmos depois do Twitter. Neste prodígio virtual, a liberdade está ao alcance de um teclado, só depende de cada twitteiro saber usar e/ou filtrar o que vai postar para seus seguidores.
FONTE: Veja
Ah, e pra quem não sabe, meu Twitter é @carlasoraya e o do programa @tardelivre
DE QUEM É O DINHEIRO DO PETRÓLEO? ONDE É APLICADO?
sábado, 20 de março de 2010
ENTREVISTA DE LUIZIANNE LINS NO TARDE LIVRE REPERCUTE NA MÍDIA ELETRÔNICA
sexta-feira, 19 de março de 2010
VÍCIOS E OS MEDOS MODERNOS
Se você:
-Nunca deixa seu aparelho celular sem bateria
-Abandona tudo o que faz pra atender ao celular
-Fica com o celular na mão pra atender mais rápido
-Para até uma relação sexual pra atender o celular
-Nunca esquece o celular em casa e volta de onde está para pegar
-Fica mal quando acaba a bateria, quando perde o aparelho ou pensa que perdeu.
Você pode se considerar um nomofóbico!
Nomofobia é uma nova expressão usada para designar a sensação de angústia que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar por estar em algum lugar sem seu aparelho celular ou outro telemóvel. Trata-se de um termo recente originado do inglês “no-mo” ou “no-mobile”, que significa sem telemóvel.
Ou seja, quem sofre de nomofobia não consegue se despregar da tecnologia. E isso inclui celular, notebook, netbook e todo o aparato tecnológico que deixe a pessoa conectada com o mundo.
Para ser considerada como fobia,medo, a ausência desses tipos de aparelhos deve trazer prejuízo significante à vida, ou seja, causar sensação de pânico e impotência, atrapalhando a vida profissional e pessoal. As pessoas apresentam vários sinais ao ficar longe deles, como taquicardia, suores frios, dor de cabeça e sensação de nudez.
Um estudo no Reino Unido concluiu que a síndrome atinge mais os homens (58%) que as mulheres (48%). Das 2.163 pessoas ouvidas, 20% afirmaram não desligar o telefone nunca, e cerca de 10% disseram que o próprio trabalho as obriga a estarem sempre acessíveis. Para 55% dos entrevistados, a urgência de estar com o celular sempre ligado e perto está relacionada com a necessidade de se estar sempre em contato com amigos e familiares.
Para 9% dos entrevistados, desligar o celular os deixa em um estado de profunda ansiedade.
Que tal experimentar ficar longe do celular e do computador pra saber como você se sente?!
Hoje, feriado de São José, pode ser um excelente dia pra tentar.
Eu...acho que vou deixar pra amanhã! Rsrsrsrs
FONTE:Uol
TARDE LIVRE NO FERIADO DE SÃO JOSÉ
quinta-feira, 18 de março de 2010
O MAR DE SALVADOR, DEPOIS DO CARNAVAL


quarta-feira, 17 de março de 2010
VOCÊ LEMBRA? 20 ANOS DO PLANO COLLOR
Um dia depois de tomar posse, o então presidente Fernando Collor de Mello e a ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, anunciaram o confisco de parte das contas correntes e da poupança de brasileiros. O tal Plano Brasil Novo, um pacote econômico ficou mesmo conhecido como o grande confisco, o bloqueio do dinheiro da poupança ou, vulgarmente, o maior roubo da história do país.
Com o Plano Collor, 80% de todos os depósitos das contas correntes, das cadernetas de poupança e do overnight(o investidor aplicava no fim do dia e recebia os juros no dia seguinte) acima de 50 mil cruzados novos foram congelados por 18 meses. O governo prometeu corrigir o dinheiro pela inflação da época, mas na prática apenas metade dos recursos foi devolvida e olhe lá.
Como sempre acontece no Brasil, alguns grupos privilegiados conseguiram retirar o dinheiro das contas na véspera do anúncio. Mas a maioria da população perdeu economias de uma vida inteira e os mais sensíveis tomaram medidas trágicas. Até hoje, muita gente busca recuperar na Justiça o que foi levado.
Diziam até que Fernando Collor jamais seria eleito de novo por tamanha falta de respeito. Mas o homem tá lá, em Brasília. E às vezes apoiando o grande inimigo da época, o candidato derrotado Lula.
Convertidos aos valores atuais, os 50 mil cruzados novos corresponderiam a R$ 5.588, corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Caso fosse usado o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) da Fundação Getulio Vargas, a quantia representaria R$ 7.866,00.
Ah, e não ficou só nisto! Vieram ainda: medidas de liberalização econômica pra tornar a economia brasileira mais dinâmica. As principais medidas nesse sentido foram a abertura do comércio, com o fim de restrições à importação e subsídios às exportações, e o fechamento e a privatização de empresas estatais, que resultaram na demissão em massa de servidores públicos.
É sempre bom lembrar, pra tentar não errar de novo. Outro lembrete: é ano de eleição. Cuidado com seu voto!!!!
FONTE:Agência Brasil
BANANA E AIDS
Um estudo americano publicado segunda-feira revela que uma classe de proteína presente nas bananas pode prevenir a transmissão sexual do vírus da Aids. De acordo com pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, a lectina BanLec é um inibidor natural do HIV tão potente quanto duas das principais drogas utilizadas atualmente no tratamento da doença. A BanLec bloqueia a ação do vírus HIV antes que ele possa se fixar às células sanguíneas e assim impede a propagação de infecções no corpo humano. A pesquisa defende ainda que, por sua forma de ação, a BanLec pode oferecer uma proteção mais ampla.
Outra vantagem da BanLec é ser também mais barata do que os atuais coquetéis anti-Aids. Os cientistas de Michigan defendem em seu relatório que a descoberta de novas formas de prevenção e controle da Aids são essenciais, justamente porque a cada duas pessoas que adquirem acesso ao tratamento com o coquetel de drogas, outras cinco contraem o vírus. Já pensam no uso de um microbicida à base de BanLec, em forma de gel ou creme a ser espalhado nos órgãos sexuais masculino e feminino, pode ser um grande ganho no combate à disseminação da Aids.
Mas o grupo de Michigan enfatiza que ainda levará anos até que o uso clínico do BanLec seja possível. Tomara que não muito. Mas será que os grandes laboratórios vão permitir este barateamento ou mesmo o fim da transmissão, afinal ganham dinheiro com isto?
FONTE: Uol
terça-feira, 16 de março de 2010
NA PONTA DO PÉ
segunda-feira, 15 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
VERDADEIRO ARTESANATO
sexta-feira, 12 de março de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
GRIPE SUÍNA E MEU QUESTIONAMENTO
BEBIDA, MULHER E DIETA
Tá liberado e sem culpa , o happy hour entre a mulherada.
As mulheres que tomam dois copos de vinho, cerveja ou outro tipo de bebida alcoólica diariamente correm menos risco de engordar do que as abstêmias.
A boa notícia foi dada no Dia Internacional da Mulher no "Archives of Internal Medicine", ligado ao "Journal of American Medical Association".
A pesquisa ouviu os hábitos de 19 mil mulheres americanas sem problemas de sobrepeso, com idades de 39 anos ou mais, sobre a quantidade de bebidas consumidas diariamente e as monitoraram durante 13 anos.
No fim do período de estudos, as mulheres que não consumiam álcool foram as que mais engordaram, e as que tomavam o equivalente a dois copos diários foram as que mais próximas ficaram do peso ideal.
O vinho tinto se mostrou a bebida mais eficiente contra o sobrepeso, mas todos os tipos de álcool consumidos, entre os quais o vinho branco, a cerveja ou os licores, mostraram a mesma "associação inversa entre consumo de álcool e o risco de sobrepeso ou obesidade", segundo o estudo.
Mas cuidado!!! Os cientistas alertam que usar o consumo de álcool como maneira de lutar contra a obesidade traz consequências como problemas médicos, psíquicos e sociológicos.
FONTE: G1