sexta-feira, 19 de março de 2010

VÍCIOS E OS MEDOS MODERNOS

Se você:

-Nunca deixa seu aparelho celular sem bateria

-Abandona tudo o que faz pra atender ao celular

-Fica com o celular na mão pra atender mais rápido

-Para até uma relação sexual pra atender o celular

-Nunca esquece o celular em casa e volta de onde está para pegar

-Fica mal quando acaba a bateria, quando perde o aparelho ou pensa que perdeu.

Você pode se considerar um nomofóbico!

Nomofobia é uma nova expressão usada para designar a sensação de angústia que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar por estar em algum lugar sem seu aparelho celular ou outro telemóvel. Trata-se de um termo recente originado do inglês “no-mo” ou “no-mobile”, que significa sem telemóvel.

Ou seja, quem sofre de nomofobia não consegue se despregar da tecnologia. E isso inclui celular, notebook, netbook e todo o aparato tecnológico que deixe a pessoa conectada com o mundo.

Para ser considerada como fobia,medo, a ausência desses tipos de aparelhos deve trazer prejuízo significante à vida, ou seja, causar sensação de pânico e impotência, atrapalhando a vida profissional e pessoal. As pessoas apresentam vários sinais ao ficar longe deles, como taquicardia, suores frios, dor de cabeça e sensação de nudez.

Um estudo no Reino Unido concluiu que a síndrome atinge mais os homens (58%) que as mulheres (48%). Das 2.163 pessoas ouvidas, 20% afirmaram não desligar o telefone nunca, e cerca de 10% disseram que o próprio trabalho as obriga a estarem sempre acessíveis. Para 55% dos entrevistados, a urgência de estar com o celular sempre ligado e perto está relacionada com a necessidade de se estar sempre em contato com amigos e familiares.

Para 9% dos entrevistados, desligar o celular os deixa em um estado de profunda ansiedade.

Que tal experimentar ficar longe do celular e do computador pra saber como você se sente?!

Hoje, feriado de São José, pode ser um excelente dia pra tentar.

Eu...acho que vou deixar pra amanhã! Rsrsrsrs


FONTE:Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário