domingo, 2 de maio de 2010

TEXTO MARAVILHOSO PARA MULHERES E HOMENS(PRINCIPALMENTE)

Vou reproduzir um texto que deve tocar muitas mulheres.
Espero também que os homens possam refletir. Às vezes, é pura distração, convenção, tradição,... que os homens acabam reproduzindo quase que automaticamente alguns gestos.
Como o próprio texto da psicanalista Beth Valentim vai explicar, nem sempre é preciso muito pra deixar uma mulher feliz por vários dias, pensando em você por anos.
Ah, o endereço do blog dela é: http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/
Eis as palavras:

Se os homens soubessem como é fácil agradar uma mulher…

por Beth Valentim em 12/03/2010 | 13:32

Ele tirou do bolso um pacote pequeno e disse: “Isso é para você”. Fiquei sem fala porque não esperava. Era uma lembrança mínima, delicada, talvez não tenha custado quase nada, mas durmo com ela ao meu lado desde aquele dia.

Um homem deveria entender nossas sensibilidades. As diferenças que nos tornam mulher. As que, mesmo com o tempo de luta para evoluir, não deixaram de pertencer à típica essência feminina. Embora passem os anos adoramos tê-las perto de nós.
Podemos desbravar o mundo com as nossas lanças afiadas. Controlar os instintos para que não derrubem os alicerces que foram fincados no chão para nos proteger das leis do passado. Estudar, possuir cursos e chefiar pessoas no trabalho. E, mesmo assim, jamais deixamos de sonhar. De delirar com lindos vestidos de seda nas vitrines. Sapatos que tornem nossas pernas mais torneadas. A maquiagem que brilha na face e nos transporta a lugares desiguais para que um ser masculino saiba onde fica. É fantasia. Êxtase. Mania de pó translúcido, lápis preto e rimel aos borbotões. No fundo o lema é: Ilumina mulher. Faz de conta que nada consegue apagar a luz que mora em seu coração.

Queria dizer a um ELE que dê mais flores para a mulher. Um mimo que de tão pequeno não imagina o que provoca. A lembrança tirada do bolso despretensiosamente e que entrega assim, do nada. E que efeito faz. Que brilho a vida rosada transparece. Se ele soubesse o quanto precisamos de detalhes. Dos que ficam guardados na lembrança pelo resto da existência, não deixaria de oferecer a riqueza de um grão de arroz com o nome da amada gravado ou um chaveiro que acende. Mínimos tesouros vivos. Preciosos diamantes.

Se um ELE soubesse como o bilhete no papel de chiclete ficou para sempre acomodado na gaveta dos sonhos. O que ela sente quando revela que guardou uma de suas calcinhas. A foto mínima e sensual e com seu rosto, bem escondida, para ninguém achar. Frações de sentimentos, prazeres que mexem com a carne fêmea. Que faz as asas dos sentidos voarem em liberdade.

Mulher gosta de pingos nas letras. De corações azuis espalhados na cama. De pétalas de rosas jogadas no chão do quarto. De velas acesas em torno da banheira de hidromassagem. De fortuitos beijos e transas no banheiro de uma festa.

Se um ELE soubesse que pequenos detalhes nos tornam grandes. Motivam. Engrandecem a autoestima. Que não precisa gastar tanto dinheiro com presentes caros. É claro que adoramos jóias, mas que junto a elas esteja um cartão escrito: “Mulher da minha vida”.

Não adianta dizer que perdemos a feminilidade com as lutas travadas durante séculos. . Que a delicadeza não mais importa. Que o cheiro de uma mulher não mexe com os homens. A lingerie que distorce as leis objetivas tão masculinas. Um simples e pequeno pano rendado que transtorna os hormônios e aceleram a busca de suas mãos através de nossos corpos. Que poder!

O olhar que desnuda. Os dedos que seguram firmes nossas coxas. As mordidas sutis nas curvas dos seios, as loucas investidas no íntimo de nós.

Se ele soubesse que quando esquece só por instantes o rico projeto em que trabalha e oferece os braços em um abraço, não mais nos deixaria de lado tantos dias. Telefonaria para dizer “boa noite” ou “bom dia” e que para nós representa “eu te amo”.

Como é bom observar quando um charmoso de um metro e oitenta tropeça quando nos vê. São aqueles detalhes, entende? Quem esqueceria algo assim?

Um ELE deve saber que uma ELA precisa de marcas que a deixe sonhar até o próximo encontro. Que é a escolhida entre tantas, que seu rastro marca o espaço entre os dois. Também a presentearia com uma pedra do fundo do oceano de um lugar proibido de resgatar lembranças quando foi mergulhar. Para ela daria, para mais ninguém.

Se um homem acreditasse nessa necessidade de carinho. Nos hormônios que desfalecem quando vibram com o som da voz nos amando. Das brincadeiras quando se encontram. Os bombons de licor. As paçocas baratas. O refrigerante doce. Pois é, só detalhe, mas que uma mulher jamais esquece. Como sair do caminho para vê-la de longe, só para matar a saudade. Tantas coisas um homem poderia fazer para nos ter amantes. E esses pedaços do céu não são encontrados em nenhuma loja e sim em sua criatividade.

Tomara que um ELE leia esse texto. Que possa guardar como lembrança o sinal dos tempos. O desejo que externamos e não põem em prática, mas que nunca desistimos de pedir. Se percebesse o que uma mulher precisa para ficar feliz, tiraria a foto da lua cheia ou lhe entregaria um vidro pequeno de purpurina dizendo ser o pó das estrelas. E nós, queridos, acreditaríamos porque somos chamadas Mulher.



3 comentários:

  1. E ainda me lembro de como enchi o quarto com balões no dia do seu aniversario, e na cabeceira uma garrafa de champanhe e 2 taças. Me lembro do caminho de pétalas até o quarto. ME lembro de quantas vezes abri a porta do carro pra ela, de quantas vezes elogiei seu vestido. Me lembro de todas as vezes que reparei que ela havia cortado 1cm do cabelo, mudou a cor... Me lembro de todas as vezes em que apenas olhei em seus olhos e disse: VC ESTÁ LINDA HOJE, mesmo no primeiro segundo que seus olhos abriram, seu cabelo estava despenteado e seu halito ainda estranho. Pena que ela não se lembra mais de mim... ME deixou alegando que eu era CHATO ! ALGUÉM ENTENDE AS MULHERES ???

    ResponderExcluir
  2. Há também as exceções. Gente muito difícil de agradar, tanto mulheres, quanto homens.
    Não deixe de agir assim, quem sabe sua próxima conquista vai reconhecer e retribuir cada um dos seus mimos com mais amor!
    Desejo boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. obrigada, carla, por estar por aqui em seu blog...adorei...
    sobre o comentário de feneme fica aqui registrado que, infelizmente, tem mulher que não dá valor ao homem que tem ao seu lado...e se você, querido, fez mais do que enfeitar o cenário para o amor, partilhou, foi amigo, parceiro etcetcetcetc, então, ela foi quem perdeu...fazer o quê? mas continue sendo assim, porque vai encontrar a que vai achar vc admirável...
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir