quinta-feira, 21 de maio de 2015

CRIOLIPÓLISE: UMA GRANDE ALIADA NA TECNOLOGIA ESTÉTICA



Muita gente sabe, outros não.
Estou quase concluindo o curso de Nutrição e nestes últimos 4 anos aprendi muita coisa, confirmei muita informação e joguei na lata do lixo outras tantas que são divulgadas por aí sobre dietas, alimentação saudável só pra dar ibope ou vender produtos.
Claro que a alimentação correta e as escolhas criteriosas vão mudar bastante sua vida, assim como mudou a minha.
No primeiro ano do curso modifiquei a minha alimentação, a da minha filha, da minha mãe.
Perdi alguns quilos, melhorei o funcionamento do organismo e ganhei muito mais disposição para aguentar um rojão de acumular casa, família, trabalho, eventos e faculdade.
Mas como mulher tem sempre alguma coisa que incomoda.
As alterações hormonais também complicam um pouco a vida e a danada da gordura localizada, uma vez instalada, gruda meeeeeeeeesmo.
Foi aí que pesquisando pela internet me deparei com um tratamento chamado Criolipólise.
Uma maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Admiro demais a evolução da tecnologia estética porque sou uma pessoa muito medrosa para cirurgias, até canal no dente me dá pânico.
Entrar no bisturi para tirar aquela gordurinha que ficou ainda da época da gravidez sempre foi meu sonho, mas o medo também sempre foi maior.
Por isto, quando li sobre a Criolipólise fiquei empolgada, mas com um pé atrás.
As fotos abaixo mostram como é o aparelho e tem vários tipos, com uma ou duas "sugadoras"











A Criolipólise é uma técnica desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard.
O aparelho faz uma sucção da área onde existe a gordura, em seguida inicia o processo de congelamento local.
É estranho, mas não dói.
As células de gordura são resfriadas até -10°C, não suportam a redução da temperatura interna e sofrem apoptose (no popular morrem).
O processo dura mais ou menos 1 hora, dá até pra fazer um peeling ou outro tratamento facial.
Aí é a vez do nosso sistema realizar a limpeza do que não é mais útil e realiza a fagocitose (retirada das células mortas) do local.
Esse processo pode durar até 120 dias(3 meses)

Estou falando de tudo isto porque eu fiz, aliás estou fazendo o tratamento com a Fisioterapeuta Karla Bessa e estou impressionada.
Sabe aquela gordura que você já fez todos os exercícios, dietas com todas as orientações, até promessa(exagero mesmo) e ela nãio quer te largar e você está pra ir para um cirurgião plástico????
Pois ela vai diminuindo mesmo!!!!!!!!!!!!!
Parece mentira, mas é a pura verdade.
Eu tinha visto fotos de antes e depois e achava exagero. Não é!!!!
As medidas vão diminuindo e você vai ficando ainda mais empolgada quando aquela calça maravilhosa que você encostou volta a caber.
Não senti dor na aplicação, muito menos no pós, quando são feitas massagens e aplicações de radiofrequência para que a pele também fique firme mesmo depois que a gordura vai embora.

Atenção: o processo não substitui a lipoaspiração e está indicado para pessoas que tem gordura localizada em áreas específicas e não querem ser submetidas a nenhum procedimento invasivo.
O tratamento deve ser individualizado e não deve ser aplicado em grávidas, pessoas com lesões de pele no local da aplicação, doenças hepáticas ativas ou insuficiência renal. A fisioterapeuta Karla Bessa faz uma criteriosa avaliação antes de qualquer intervenção.Efeitos adversos são: vermelhidão ou equimose (mancha roxa) na área aplicada, edema leve e em alguns casos dormência no local. Todos eles temporários que podem duram até no máximo 1 semana.”


Os meus resultados foram observados logo após duas semanas e pelo pessoal de casa, mas lembro que cada pessoa tem um organismo diferente e tem gente que só vê a partir de 4, 6 semanas. E o final pós 120 dias.

Ah, sabe aquelas poderosas malhadas que fazem inveja pelo corpão que tem???
Pois até elas estão fazendo Criolipólise!!!
Essa abaixo é a famosa Juju Salimeni durante a sessão e os resultados que ela mesma postou nas redes sociais.





Quem quiser experimentar, seguem os contatos da fisioterapeuta Karla Bessa.
(85)32627499 / WhatsApp: 88385579
www.karlabessa.com.br

2 comentários:

  1. Quanto custa em média cada sessão??

    ResponderExcluir
  2. Eugenia, as avaliações são individuais. Depende da necessidade de cada paciente. Entre em contato com a fisioterapeuta Karla Bessa.
    (85)32627499 / WhatsApp: 88385579
    www.karlabessa.com.br

    ResponderExcluir