segunda-feira, 11 de maio de 2015

NASCIMENTO E DESENVOLVIMENTO SEGUROS: A IMPORTÂNCIA DOS PRIMEIROS 1.000 DIAS DE VIDA DO BEBÊ



A Prefeitura de Fortaleza e o Instituto da Infância (Ifan) realizam, de 17 a 24 de maio, a IV Semana do Bebê.
O evento acontece em parceria estratégica com o UNICEF, a Rede Estadual da Primeira Infância – REPI-CE e várias outras organizações.
A solenidade de abertura acontecerá na manhã do dia 17, das 9 às 12 horas, na Casa José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 - Messejana), com um Babynic (piquenique para bebês), onde acontecerão atividades lúdicas voltadas para crianças, contação de histórias, além da oferta de serviços na área de saúde e proteção, como por exemplo, o Teste do Olhinho. Durante a semana, as atividades serão realizadas em postos de saúde, escolas, hospitais e shoppings.
O tema deste ano é "Nascimento e Desenvolvimento Seguros: a importância dos primeiros 1.000 dias de vida"
Em 2014, foram 80 atividades em 20 espaços, este ano a IV Semana do Bebê terá 387 atividades sendo desenvolvidas em 110 espaços.
Os locais onde acontecendo as atividades são: hospitais públicos, privados e beneficentes, unidades de atenção primária à saúde - UAPS, escolas e creches municipais, Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, universidades públicas e privadas, shoppings, associações comunitárias, terminais de ônibus, ONGs, capelas, praias e ruas, dentre outros.
Para ter acesso à programação completa, é só acessar www.ifan.com.br e www.fortaleza.ce.gov.br

Estão diretamente envolvidas no evento as Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Cidadã, FUNCI, AMC, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Governo do Estado do Ceará (por meio do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil e secretarias da Saúde e Educação), Sociedade Cearense de Pediatria, Iprede, Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará – APDMCE, Clube da Sivozinha, ONG CAVIVER, Pastoral da Criança, a Creche Caminho do Sol/Fundação João Pontes,UNIMED Fortaleza, shoppings Benfica, Del Paseo, Iguatemi e Rio Mar, e P&G e RGE.

Serviço
IV Semana do Bebê de Fortaleza - Dia: 17 a 24 de maio
Informações: www.ifan.com.br e www.fortaleza.ce.gov.br
Abertura
Local: Casa José de Alencar - Av. Washington Soares, 6055 – Messejana
Data: 17 de maio de 2015
Horário: 9h às 12 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário