terça-feira, 29 de setembro de 2009

ACIDENTE DO GOL 1907 COM O LEGACY

Jornalista que estava no Legacy é processado por difamação

O jornalista americano Joe Sharkey está sendo processado por difamação pela família de uma das vítimas da queda do voo Gol 1907. Sharkey era um dos passageiros do Legacy, que colidiu com o Boeing 737 da Gol, em setembro de 2006.

Em texto publicado no site Editor and Publisher na última sexta-feira (25/09), o jornalista informa que o processo, em andamento no Brasil, se baseia em posts publicados por ele em um blog.

“Qual foi a minha ofensa? Bem, como o único sobrevivente do acidente que estava livre para falar (os outros seis estão sob restrições legais), eu dei voz aos pilotos, que estavam sendo pegos como bodes expiatórios numa intensa atmosfera anti-americana na mídia e na opinião pública do Brasil”, afirmou.

Pelo processo, Sharkey pode ser julgado em seu país. O jornalista pede que autoridades dos Estados Unidos garantam o seu direito de liberdade de expressão. “Se o Brasil pode pedir um julgamento nos Estados Unidos contra um cidadão americano que ‘ofendeu’ aquele país, o que vai impedir que outro país – Irã, Líbia, Coréia do Norte – não tente a mesma tática?”, questiona.


Fonte:Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário