terça-feira, 29 de setembro de 2009

JUSTIÇA SEJA FEITA, MESMO 31 ANOS DEPOIS.




Perguntinha minha: o que você acha que aconteceria se fosse no Brasil?????

O cineasta Roman Polanski, 76, nascido na França e naturalizado polonês, passou a segunda noite na prisão na Suíça, ao mesmo tempo que prossegue a mobilização para evitar sua extradição aos Estados Unidos, onde é acusado pela justiça de relação sexual ilegal com uma adolescente de 13 anos em 1977.

"Os Estados Unidos têm 40 dias para apresentar o pedido de extradição, um prazo que eventualmente pode ser prolongado por 20 dias", explicou à France Presse Charles Poncet, um advogado de Genebra.

No entanto, os amigos de Polanski não aceitam esta perspectiva. Cineastas e artistas de todo o mundo divulgaram uma petição para exigir a "imediata libertação" e denunciam uma "armadilha policial" aproveitando a homenagem ao diretor.

Os defensores de Polanski alegam não compreender o "ira" da justiça americana, já que a adolescente com quem o cineasta teve "relações sexuais ilegais" há mais de 30 anos,hoje uma mãe de família de 45 anos, pediu o fim do caso.

O advogado do diretor, Hervé Temime, declarou ao jornal francês "Le Figaro" que pedirá a libertação do cliente alegando "um problema de prescrição", pois "a suposta vítima da infração retirou a ação há muitos anos".

Fonte:Folhaonline

P.S.: Roman Polansky é o mesmo que, em 1969 teve a mulher, a atriz Sharon Tate, assassinada dentro de casa, aos oito meses de gravidez. A ação foi comandada por Charles Manson líder de uma seita religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário