domingo, 4 de outubro de 2009

DOCE RAIVA

Comer doce diariamente na infância aumenta agressividade, diz estudo
Qual criança não se rende a um brigadeiro, um chiclete, um pirulito?
E não é de hoje.

Por agora estão dizendo a agressividade dos adultos é resultado do excesso de açúcar.

Bom, se por conta da alimentação irregular, a humanidade foi ficando mais obesa com o passar das décadas, também ficou mais violenta.
O estudo foi realizado por cientistas britânicos e aponta que meninos e meninas que comem diariamente esses alimentos têm grandes chances de se tornarem adultos violentos e agressivos.
Dar às crianças doces e chocolate regularmente pode impedi-las de aprender a esperar para obter algo que querem.

A pesquisa, feita com cerca de 17.500 participantes desde a década de 1970, mostrou que pessoas que aos 10 anos de idade comiam doces todos os dias tiveram, aos 34 anos, uma probabilidade muito grande de serem acusados de cometer atos de violência.

Não dá pra negar que o mundo ficou mais gordo e violento mesmo, mas será que os culpados realmente são estas docuras????




Um comentário:

  1. Quando estou com raiva eu como doces ( obs: mas dizem que eu sou magra), mas a questão é...
    Estou com raiva e como doces, então vou ficar ainda mais agressiva e nervosa?!
    Estranho...
    Geralmente quando como doces demais eu fico elétrica. Pulo, grito, dou cambalhotas, crise de risos...Enfim, fico louca.
    Muito interessante a matéria, parabéns.

    ResponderExcluir