domingo, 4 de outubro de 2009

PRECISO DE UMA AUTOMASSAGEM


Essa nova mania de ficar na internet a toda hora, está surtindo efeito. Pelo menos nas minhas costas.

Ficar teclando na cama, em uma posição não recomendada por médico nenhum, traz suas consequências. Dor nas costas, no pescoço,...

MEUS PROBLEMAS PODEM ACABARAM!!! AUTOMASSAGEM ALIVIA DOR NAS COSTAS.

Dependendo do grau de tensão e dor, uma automassagem pode ajudar, mesmo se for feita diante do computador ou no carro, enquanto fica parado no trânsito. Elas devem amenizar a rigidez muscular, favorecer a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas.

Nada de muita força, para o local não ficar ainda mais sensível. O ideal é aumentar a pressão aos poucos e respeitar o seu limite. Automassagem ajuda a aliviar a tensão na região do trapézio, entre a nuca e os ombros. Outra vantagem da automassagem é que o toque e o calor gerado aumentam a produção de ocitocina no organismo, conhecida como hormônio do amor, tranquilidade e bem-estar.

Não fique mais de cinco minutos na mesma região, sob o risco de ganhar uma nova dor, dessa vez nos ombros e braços. Pode usar acessórios como bolinha de tênis ou mesmo fechar as mãos e passar os ossinhos dos dedos nas laterais da coluna.

MASSAGEM

-Ir da cintura em direção à nuca, um lado de cada vez, por três vezes.

- As mãos também ajudam a aliviar a região do trapézio, localizada entre a nuca e os ombros. Deixe a mão esquerda em concha e amasse o lado direito. Depois, repita para o outro lado até sentir a musculatura mais solta.

-Na região lombar, próxima ao cóccix, feche as mãos e faça movimentos circulares.

-A hora do banho é a melhor e pode usar um óleo.

-Alongar as costas regularmente é recomendado. Na cama: sentado, flexione os joelhos trazendo-os em direção ao peito e abrace as pernas. Inspirando profundamente, caia para trás devagar e volte à posição inicial. Repita entre três e seis vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário