terça-feira, 20 de outubro de 2009

A MESBLA TÁ VOLTANDO




Quem tem mais de 30 anos, com certeza lembra da loja que ficava no centro(hoje nem sei mais o que funciona lá).
Época que não tinha shopping . A loja se destacava pelo tamanha: ia de um quarteirão a outro.
Ar condicionado, vendedoras simpáticas, bem vestidas e educadas.
Foi uma das primeiras lojas a lançar o cartão de crédito. Comprar agora e pagar depois...um sonho.
Veio o Iguatemi e a primeira loja âncora anunciada foi justamente a da marca vermelha e branca(o espaço hoje onde está a Riachuello).
Lojas em todo país e milhares de funcionários, mas problemas financeiros forçaram o grupo a fechar as portas em 1999.
Buscando informações sobre o passado da loja Mesbla, descobri o blog de um ex-funcionário, o cearense Venício Nunes.
É possível ver fotos de produtos, marcas exclusivas, parte interna e externa das lojas, página no Orkut, cartões e até comerciais da lojas.
Em um dos posts, Venício coloca a entrevista em que Ricardo Mansur explica o que causou a falência e diz que, parte ou toda, culpa é do Bradesco.
Se ficou com saudade ou pelo menos curioso, além de visitar o site do Venício, entre também no da própria MESBLA.
É, antes das lojas físicas e para se adequar aos tempos atuais, a MESBLA volta aos poucos através do endereço eletrônico: http://www.mesbla.com.br/
Em um primeiro momento, nenhuma venda está sendo feita e o alvo inicial é apenas o público feminino. Mas para quem estava com saudade já é um bom começo.
Com esta volta dos ícones das décadas de 70 e 80, depois da Mesbla poderiam voltar a Lobrás, Romcy, Pernambucanas(em São Paulo já voltou)...
E o que você traria de volta? Mesmo que fosse só na internet.

6 comentários:

  1. Adorava passear na Mesbla, era um luxo, essa é uma notícia boa, não gosto quando alguma coisa acaba. E só para constar as Pernambucanas nunca fecharam por aqueles lados...ficaram menorzinhas...afinal foram quase engolidas pelas multinacionais, Zara e C&A. Essas coisas de nostalgia são a "suca cara"!!! Adoro!
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber news da Mesbla. Eu, minha mãe e minhas tias viviam lá. Era muito bacana. Certa vez, eu devia ter uns cinco anos, achei bonito um estojo de maquiagem e uma das vendedoras resolveu me maquiar. Sai de lá toda serelepe!! Tempos bons!!! Adorei o blog Carlinha!!!
    Karol Nascimento

    ResponderExcluir
  3. O ponto de encontro com as amigas no Iguatemi era a Mesbla.Eheh....e eu nem tenho 30 anos. Se não me engano a do centro é onde hoje funcionam as Lojas Americanas. Falando nas grandes marcas, acho que tinha a Bazooca...Eita!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia !!!

    Meu nome é Ana fui funcionaria da Mesbla Pelotas RS durante 8 anos , e costumo dizer Que ser funcionario da Mesbla era sem duvida um motivo de orgulho.

    Gostaria muito de saber de um Funcionario o nome dele è Claudio Rogerio Martins se alguem ler esta mensagem conhece-lo e tiver alguma informação se puder passar meu e-mail , agradeço
    officinamoveis@terra.com.br

    Amei saber noticias sobre a Mesbla !!!!!

    Ana
    Vamos criar uma comunidade de exmesblanos !!!, tenho certeza q muita gente tem saudades da amada MESBLA

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é leslei e fui funcionaria da mesbla Pelotas e queria dizer a todos funcionarios mesbla que em meu orkut tenho tres albuns , um com fotos de nossos eventos,excursoes,etc... e dois com as fotos dos funcionarios onde ja encontrei mais de 100.se alguem for um funcionario ou tiver noticias de algum pode entrar em contato comigo no orkut ou imail. lekamarba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. JA TEMOS UMA COMUNIDADE MESBLA PELOTAS,ONDE ESTAO OS EX FUNCIONARIOS ENTREM LA PARA EU ADICIONA LOS.BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir