quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

EM BAR CHEIO, SERÁ QUE VAI RESOLVER?

Essa vi no jornal O Povo.
Uma empresa cearense inventou o PSIU GARÇOM.
Quem não já passou por isto?
Bar ou restaurante lotado e você doido por um refri ou mesmo querendo a conta pra ir embora e o garçom que te atendeu nem te liga.
O inventor do dispositivo garante que esta cena está com os dias contados.
O PSIU GARÇOM vai avisar ao mais lesado deles que tem cliente chamando. Instalado em cada mesa, ao apertar o botão, um display acende e avisa qual mesa solicitou atendimento. Algo parecido com aqueles que avisam que o seu prato ficou pronto ou nas enfermarias de hospitais que o paciente chama a enfermeira.
Talvez seja a solução para o atendimento demorado, mas muitos profissionais são jogados no mercado por falta de oportunidade em outros setores.
A maioria ainda precisa de treinamento para atender melhor, saber explicar até mesmo o cardápio e aprender a lidar com a clientela diversificada e cada vez mais exigente.

Um comentário:

  1. Olá Carla! Tudo bem?
    O Psiu Garçom resolve o problema de espera do cliente, melhora o atendimento e, o que é melhor, aumenta a receita. Quer ver? Digamos que o ticket médio de uma mesa seja de 100 reais, com todos os problemas de atendimento. A partir do momento que se instala o psiu garçom obviamente o tempo de atendimento diminui e, também obviamente,o ticket médio aumenta. O psiu tem um software que gerencia o tempo de atendimento dos garçons nas mesas. Serve para muitas decisões.
    Esclarecendo: o criação do psiu garçom é de uma empresa de São Paulo. Represento o produto aqui e estamos iniciando o trabalho de colocação no mercado. Se você quiser saber mais, escreva-me ou ligue-me. Dermeval Franco - franco.adm@uol.com.br cel 85 8877-2280.

    ResponderExcluir