quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS - SEMPRE PENSANDO NO FUTURO E NO FAZER O BEM, O MELHOR


Não há palavras para representar o que a morte da Dra. Zilda Arns representa, principalmente quando se fala em pensar na vida e evitar mortes de crianças.
Ela era do tempo em que pensar na criança, era construir o futuro melhor de um país.
Como repórter, acompanhei a visita que ela fez, aqui em Fortaleza, no ano de 2000. Uma aura de energia positiva cercava aquela mulher de voz mansa, doce,... Um misto de mãe, avó e anjo, sem exagero nenhum.
E em sua última carta dirigida aos integrantes da Pastoral da Criança de todo país, antes de desejar um feliz 2010, ela ainda lembrou dos pequenos ainda em fase de gestação.
O site UOL divulgou trechos da carta que agora divido com vocês:
"No mês que vem(janeiro) tem mutirão em busca das gestates. Comece esde já a organizer o mutirão em sua comunidade. Fique de olho nas novas gestantes. Seu apoio é muito importante para que elas tenham uma gravidez saudável e feliz"
Ela diz ainda:
"Neste mês estarei visitando um país onde há muita violência. Vou participar da Assembleia dos Religiosos do Haiti e tenho esperança que eles ajudem na expansão da Pastoral em todo o país. Veja como a Pastoral da Criança está crescendo e fincando suas bases em outros países! Já estamos em 20 países. Com a sua ajuda e a grandeza de Deus, a Pastoral da Criança ajuda a construir um mundo mais justo"
E se despede, na verdade seria o último adeus.
"Desejo que em 2010 você tenha sempre mais oportunidades de aprender e compartilhar esses conhecimento com as famílias... A você, o meu carinho especial de quem está sempre ao seu lado"
Zilda Arns era pediatra, mas trocou o consultório e pacientes particulares pra fazer muito mais que políticos espalhados pelo país e com sua atuação na Pastoral da Criança recuperou a saúde de milhares de crianças.
Dra Zilda Arns morreu em um país que também precisa de muitas ações como a dela.

Um comentário:

  1. Carla, parabéns pelo post e pela homengaem. Curti seu blog. Tb sou blogueiro. Te encontrei no twitter, meu twitter é twitter.com/@anjoexotico e tb te escrevo pq no meu blog tb noticiei sobre D. Zilda Arns http://blogs.abril.com.br/twitteremvoga

    Abraços

    ResponderExcluir