segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DICAS PARA UMA SEGUNDA-FEIRA COM DISPOSIÇÃO

Segunda-feira sempre traz um pouco da preguiça do final de semana, principalmente pra quem estava de folga.
Se no seu caso, o sábado e domingo foram de trabalho em casa ou plantão na empresa, já é o início de uma outra semana sem descanso.
Então que tal dicas pra encarar mais cinco dias de atividades com mais "coragem", selecionei estas aqui:

-Que tal comer um chocolate no café da manhã? Pode ser um pedacinho mesmo, Nutella no pão ou um bom leite com chocolate que vão ajudar a aumentar os níveis de serotonina e dar sensação de alegria e conforto.
- No caminho para o trabalho pegue uma flor da vizinhança ou compre uma rosa pra deixar o ambiente mais colorido.
- Antes de entrar na empresa, tome um pouco de sol. A energia do astro rei também ajuda a despertar e dar mais disposição.
- Cancele uma reunião: Atenção chefes!! Pesquisas garantem que há vantagem de se cancelar uma reunião no pior dia da semana vale para os dois lados. Você ganha um tempo que achou que não tinha e as pessoas que precisam se preparar para a reunião ganham um tempo extra.
- Frutas no cardápio. Se não comeu nenhuma no café, inclua no lanche da manhã, principalmente as que tenham vitamina C e melhoram o humor como acerola, laranja,...
- Comece a semana ouvindo músicas mais animadas. Se tem um MP3 faça uma pasta só com elas pra ouvir na segunda.
- Ah e acho que a principal dica é tentar DURMIR UMA HORA MAIS CEDO NO DOMINGO. Assim você vai ter uma boa noite de sono, acorda mais tranquilo, sem correria e sem mau humor.
Espero que tenham todos, uma boa semana!!

Fonte:Hypescience

Um comentário: