segunda-feira, 22 de março de 2010

FATO DA SEMANA


Se não for adiado por uma manobra da Defesa, o julgamento do casal Nardoni, acusado do assassinato da menina Isabela Nardoni, vai ser o fato mais explorado esta semana pela mídia nacional.
A abordagem já começou na noite de domingo com um repórter na frente, já interditada, do Fórum e uma matérias quilométricas nas revistas eletrônicas de fim de noite.
Pegando carona em grandes julgamentos americanos, vamos ter uma espetacularização do caso.
Maquetes, protestos, emoção, reconstituições, mistérios, testemunha chave desaparecida, ... imagens e clichês que podem ser reproduzidos em um filme da Sessão da Tarde.
Prepare-se pra ver o caso em todas as revistas, telejornais locais e nacionais, internet, blogs (mea culpa), Orkut, Twitter, bares, escolas, esquinas, ônibus, ...
Bombardeio total!
Pena que é apenas um, dos muitos assassinatos cometidos pelo Brasil.
Por que só este merece tanto destaque? Muitos nem são investigados com tanto afinco e os crimes ficam impunes.
Seja o detetive deste filme antes do fim, que provavelmente vai ser transmitido ao vivo e anunciado em um dos telejornais nacionais.
Ou, faça seu comentário no Twitter, após o veredito.
Precisamos de mais JUSTIÇA ou espetáculos que dão audiência?

3 comentários:

  1. Não "minimizando" casos hediondos, como o rapto e estupro daquela garotinha no Conj. Ceará, nem o caso da menina Isabela... Mas, se a imprensa e a população sempre se portassem desta forma diante de crimes, tvz vivêssemos em um lugar mais seguro... Tvz a qtde de crimes fosse até reduzida... Enfim, gostaria de ver muitos casos resolvidos, de ver muitos bandidos presos... Eu realmente não me sinto segura, nem em Fortaleza, nem em Juazeiro do Norte, onde moro atualmente, onde vejo, da janela do meu prédio, coisas "erradas" acontecerem, mas, enfim. É ilusão achar que tudo poderá ser diferente, mas eu realmente não vou deixar de pensar assim.

    ResponderExcluir
  2. Estou no "Punho da Rede" pela primeira vez. Lembremos que há possibilidades do júri inocentar o casal, em função da falta de provas conclusivas. Aí veremos outro festival de notícias e protestos contra a "injustiça". Haverá, acredite, que terá por desejo "matar os assassinos". É preciso responsabilidade nas abordagens sobre o caso porque muita paixão cega a visão. Abraços, Hamilton Nogueira, jornalista e escritor.

    ResponderExcluir
  3. carla soraia estava pequisando no site do tarde livre mas nao encontrei pois os dia mes do site é do ano 2010 ua vidente q vc entrevistou ela no mes de dezenbro fazendo previsões p o ano 2010 o nome e o numero n sei vc pode me informar agradeço

    ResponderExcluir