sexta-feira, 4 de junho de 2010

AOS 31 ANOS E COM ALZHEIMER


Pra quem acha que a doença de Alzheimer só afeta quem está na terceira idade, esta notícia chega como uma bomba.
Uma australiana de 31 anos de idade, que sofre de uma rara forma do mal de Alzheimer, não consegue reconhecer a própria filha, uma menina saudável nascida na semana passada. Rebecca Doig foi diagnosticada com a doença em agosto de 2009, quando os exames também mostraram que ela estava grávida.
Segundo jornais australianos, acredita-se que ela seja a única mulher a ter sido diagnosticada com esta forma da doença, semelhante à que atinge os idosos, causada por mutações no gene PSEN1.
Os primeiros sintomas da doença começaram a surgir em 2008, quando Rebecca esquecia onde tinha colocado a bolsa ou as chaves de casa. Depois de perder vários empregos por "cometer erros", a jovem passou a se consultar com um psiquiatra e foi diagnosticada com depressão. Mas sua condição continuou se deteriorando e ela foi diagnosticada com Alzheimer ao mesmo tempo em que soube que seria mãe.
A gravidez foi tranqüila e a menina Emily nasceu de cesariana, pesando 2,82 quilos, na última terça-feira. O pai, que já cuida da mulher, agora também tem que aprender a cuidar da bebê recém-nascida. Ele descreve Rebecca como sendo uma pessoa alegre e extrovertida antes da doença.
Desde que a filha nasceu, a mãe não consegue cuidar da bebê e sequer conseguiu segurá-la. Atualmente, Rebecca Doig precisa de cuidados 24 horas por dia. Seu marido, Scott Doig, disse à imprensa australiana que ela perdeu a memória recente e as emoções.
A filha Emily não herdou da mãe o defeito genético que causa a doença.



FONTE:Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário