domingo, 20 de junho de 2010

JORNALISMO FRIO E O RIO DE JANEIRO PEGANDO FOGO


Depois de chegar de uma noite com amigos, entro no Twitter e sou surpreendida por uma triste notícia: o Morro dos Cabritos, no Rio de Janeiro, próximo a Lagoa Rodrigo de Feitas, está pegando fogo por causa de um balão.
O problema é antigo. Época de São João, férias, começam a reaparecer prática tidas como "brincadeiras" mas que machucam, matam e prejudicam muita gente como o balão incendiário carregado de fogos de artifício e as pipas ou papagaios com linha de cerol, que nada mais é que vidro moído misturado a cola e que tem degolado pessoas.
A pauta é antiga, mas o que me chamou atenção no Twitter no caso o incêndio do Morro dos Cabritos foi que mais uma vez, as redes sociais partiram na dianteira dos grandes meios de comunicação.
Depois de duas horas de incêndio com imagens como a do vídeo abaixo no You Tube, não vi nenhum plantão ou página especial nos portais de notícia(UOL, G1, IG...) ou canais de notícia(Globo News, Record News, Band News,...)
Os bombeiros chegaram ao local por volta de meia-noite, mas os jornalistas de tv e portais depois de duas horas, não apareceram e mais uma vez o Twitter e os "plantonistas" desta rede social é que trazem as notícias atualizadas.
Pra você que também ainda não viu...


Atualizando: agora, 2 horas da manhã, no Boletim de Notícias da Globo News, as primeiras imagens e sem muita edição, com o que chamamos de chicote do cinegrafista(cortes rápidos em que a imagem é aproximada e afastada de repente)
ACORDA JORNALISMO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário