quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PREOCUPAÇÃO

FOGUEIRA DAS VAIDADES E ÉTICA


Bom, followers, eu estou feliz porque fiz minha parte que foi dar em primeira mão pra vcs a notícia que recebi do Blog do Noblat. Bom dia!

LULA, TWITTER E A MADRUGADA

Mais ou menos uma da matina e quando muita gente pensava em se despedir dos amigos na Timeline, veio a notícia, pelo menos pra mim, através de Mara Cristina e Reporter de Crime e Blog do Noblat:LULA É INTERNADO EM RECIFE.
Os twitteiros de plantão ficaram repassando a informação até descobrir quem desse mais detalhes.
Enquanto isto grandes portais como UOL, G1, TERRA não registravam nada.
Canais de notícias na Tv a Cabo, também nada só reprise.
Os detalhes acabaram aparecendo através do blog de Jamildo direto do Recife:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/index.php~
A partir daí começaram as atualizações nos sites e um plantão na Globo News com as mesmas informações. A edição do Em Cima da Hora das 3h da manhã(2h no Nordeste) teve Cristiana Lôbo participando por telefone, com voz de sono, de Brasília, falando da internação em Recife.Ah, a edição ainda entrou com atraso de 8 minutos. Somente no final, um repórter falou direto do Recife.
Lula passou o dia em Recife onde, por ironia, inaugurou um posto de pronto atendimento de saúde, cumpriu agenda reclamando de dores no peito. O último compromisso foi o jantar com o governador Eduardo Campos. De lá, deveria seguir para o aeroporto e embarcaria pra Davos-Suíça para o Fórum da Economia Mundial, onde o presidente receberia o prêmio de Estadista Mundial de 2009, o primeiro a ser concedido(o presidente do Banco Central Henrique Meirelles receberá em nome do Lula) . Como as dores aumentaram, Lula e os integrantes da comitiva voltaram do aeroporto e seguiram até o Hospital Português, que é particular. O resto da história vai ser contada nesta quinta-feira em jornais, tvs, rádios,...
É, o jornalismo é surpreendente e quem trabalha em grandes empresas de comunicação precisa dar mais atenção a esta nova velocidade porque as mídias sociais ensinam lições todos os dias.
E o que se viu depois foram comentários assim:

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

POESIA NO MEIO DA SEMANA


Espaço curvo e finito
José Saramago (livro Os Poemas Possíveis)

Oculta consciência de não ser,
Ou de ser num estar que me transcende,
Numa rede de presenças e ausências,
Numa fuga para o ponto de partida:
Um perto que é tão longe, um longe aqui.
Uma ânsia de estar e de temer
A semente que de ser se surpreende,
As pedras que repetem as cadências
Da onda sempre nova e repetida
Que neste espaço curvo vem de ti.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RI MUITO COM ESTE VÍDEO, FALTA DE JEITO TOTAL

">

HEBE VIROU BONECA

A criação é do artista plástico Marcus Baby que já cria bonecas de personalidades, mas não pra colocar à venda.
A boneca tem uma vasta cabeleira em dois tons de loiro, algumas rugas e unhas enormes. A roupa é do mesmo modelo usado por Hebe na gravação do dvd Elas Cantam Roberto.
Até que ficou parecida, você não acha??






Fonte:Revista Quem

PRA APLACAR O CALOR:SORVETE DE COCO

Ingredientes:

1/2 xícara(chá) de água
1 xícara(chá) de açúcar
2 claras
1 lata de creme de leite
1 vidro(200ml) de leite de coco

Como faz: Leve ao fogo a água e o açúcar para formar uma calda; bater as claras em neve e despeje a calda quente sobre as claras e continue a bater até o creme ficar firme. Desligue a batedeira e misture o creme de leite e o leite de coco. Coloque em um recipiente e leve ao congelador. Se quiser pode até colocar nas forminhas de gelo pra facilitar na hora de dividir as porções.
Com este calor é muito bom pra tomar e oferecer aos amigos.

domingo, 24 de janeiro de 2010

MAQUIAGEM DE CHUMBO

Circulam e-mails assustando as mulheres sobre o perigo de maquiagem, principalmente o batom, conter chumbo.
Pois no antigo Egito acontecia justamente o contrário.
A maquiagem dos olhos usada pela rainha Nefertiti e outras mulheres continha chumbo e para elas também poderes de cura, invocando a proteção dos deuses Hórus e Ra, além de evitar doenças.
A maquiagem à base de chumbo usada pelos egípcios possuía propriedades antibacterianas que ajudavam a evitar infecções comuns na época, de acordo com um relatório publicado neste mês no "Analytical Chemistry", uma publicação da Sociedade Americana de Química.
Os pesquisadores usaram microscopia de elétrons e difração de raios-X para analisar 52 amostras retiradas de estojos de maquiagem egípcia preservados no Louvre e descobriram que a maquiagem era feita fundamentalmente pela mistura de compostos químicos à base de chumbo: galena, que produzia tons escuros e brilhantes, e os materiais brancos cerussita, laurionita e fosgenita.
No antigo Egito, na época em que o Nilo transbordava, os egípcios sofriam com infecções causadas por partículas que entravam no olho e traziam doenças e inflamações.
Os cientistas argumentam que a maquiagem com chumbo agia como uma toxina, matando as bactérias antes que se disseminassem.
Porém, embora sua pesquisa proporcione uma fascinante percepção de uma antiga cultura, os cientistas afirmam que a maquiagem não deve ser usada todos os dias.
A questão do chumbo na maquiagem continua a ser debatida na indústria de cosméticos, particularmente em relação às pequenas quantidades de chumbo encontradas em alguns batons.
Embora alguns grupos e médicos argumentem que, com o tempo, usuários de batom podem absorver níveis de chumbo capazes de resultar em problemas de comportamento, a FDA(agência que regulamenta a produção e venda de diversos produtos nos Estados Unidos) afirma que as quantidades de chumbo encontradas em maquiagens são pequenas demais para causar danos.

Fonte: NY Times


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HINO DO BLOCO MATOU A PAU...TA

Quem não se comunica, se trumbica
Venha pro bloco dos jornalistas (repete)

Matou a Pauta,
Quase me lasco na redação
Não fique aí parado
Venha pra cá, alegrar seu coração

Quem não se comunica, se trumbica
Venha pro bloco dos jornalistas

Jornal e TV, rádio e revista
Venha pro bloco dos jornalistas

Matou a Pauta
Quase me lasco na redação
Não fique aí parado
Venha prá cá, alegrar seu coração

Quem não se comunica, se trumbica
Venha pro bloco dos jornalistas

Pessoal de assessoria que não é ascensorista
Venha pro bloco dos jornalistas

Matou a Pauta,
Quase me lasco na redação
Não fique aí parado
Venha pra cá, alegrar seu coração

Quem não se comunica se trumbica
Venha pro bloco dos jornalistas

Tem a turma da Chefia e tem sindicalista
Venha pro bloco dos jornalistas

Autoria: Frazão do Sintel e Maurição

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS - SEMPRE PENSANDO NO FUTURO E NO FAZER O BEM, O MELHOR


Não há palavras para representar o que a morte da Dra. Zilda Arns representa, principalmente quando se fala em pensar na vida e evitar mortes de crianças.
Ela era do tempo em que pensar na criança, era construir o futuro melhor de um país.
Como repórter, acompanhei a visita que ela fez, aqui em Fortaleza, no ano de 2000. Uma aura de energia positiva cercava aquela mulher de voz mansa, doce,... Um misto de mãe, avó e anjo, sem exagero nenhum.
E em sua última carta dirigida aos integrantes da Pastoral da Criança de todo país, antes de desejar um feliz 2010, ela ainda lembrou dos pequenos ainda em fase de gestação.
O site UOL divulgou trechos da carta que agora divido com vocês:
"No mês que vem(janeiro) tem mutirão em busca das gestates. Comece esde já a organizer o mutirão em sua comunidade. Fique de olho nas novas gestantes. Seu apoio é muito importante para que elas tenham uma gravidez saudável e feliz"
Ela diz ainda:
"Neste mês estarei visitando um país onde há muita violência. Vou participar da Assembleia dos Religiosos do Haiti e tenho esperança que eles ajudem na expansão da Pastoral em todo o país. Veja como a Pastoral da Criança está crescendo e fincando suas bases em outros países! Já estamos em 20 países. Com a sua ajuda e a grandeza de Deus, a Pastoral da Criança ajuda a construir um mundo mais justo"
E se despede, na verdade seria o último adeus.
"Desejo que em 2010 você tenha sempre mais oportunidades de aprender e compartilhar esses conhecimento com as famílias... A você, o meu carinho especial de quem está sempre ao seu lado"
Zilda Arns era pediatra, mas trocou o consultório e pacientes particulares pra fazer muito mais que políticos espalhados pelo país e com sua atuação na Pastoral da Criança recuperou a saúde de milhares de crianças.
Dra Zilda Arns morreu em um país que também precisa de muitas ações como a dela.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

EM ALTA: TAMANHOS GRANDES

A Espanha deu um pequeno pontapé quando proibiu modelos muito magras de participar de desfiles.
O mundo criticou a publicidade que deformou a modelo Filipa Hamilton de 54 quilos para parecer ainda mais magra na foto da grife Ralph Lauren(o quadril ficou menor que a cabeça dela).
Pois agora, a revista V Magazine decidiu fazer uma edição somente com modelos consideradas acima do peso.
São mulheres que passam longe do tamanho 36, mas que tem charme, curvas e sex appeal.
As roupas valorizam pernas, busto, rosto e cabelos e é claro escondem algumas dobrinhas.
Aqui mesmo no blog já postei o caso de uma modelo que assumiu a barriguinha e fez o maior sucesso.
Agora veja como as fotos ficaram incríveis e elas usaram Armani, Gucci, Dolce & Gabbana, Guess...!!!!
A revista chega às bancas esta semana e passa no site da revista e vê também o pop-up: http://www.vmagazine.com/
Será o início da quebra dos padrões da magreza total ou pelo menos a aposentadoria do Photoshop para este tipo de foto???



ESTREIA HOJE

A Bandeirantes estreia hoje o "É Tudo Improviso" no horário do CQC.
Pra quem acha que é um risco colocar uma turma nova no dia e horário já consagrados pelos meninos de preto do humor, vai ter uma boa surpresa.
A turma do CQC conhece e muito bem os meninos do Improvável e Os Barbixas.
O humor deles é feito muito na base do improviso, pensamento rápido e que causa riso fácil.
Não sei como vai ser a adaptação do trabalho deles do teatro pra televisão, mas espero muita diversão também.
No teatro tem o Jogo do Troca, Merchan Improvável, Perguntas, Transforma, Cenas Improváveis,... Você vai entender assistindo ao vídeo que mostra a participação de Rafinha Bastos e Marco Luque do CQC no espetáculo.
Então prepare-se!
Anderson Bizzicchi, Daniel Nascimento, Elídio Sanna, Marco Gonçalves, Cristiane Werson e Marianna Armellini prometem te fazer dar boas gargalhadas em situações inusitadas.

">

QUANDO NÃO É 9, É 90...

Uma das promessas de início de ano de muita gente é deixar de fumar.
Se você é um dos que quer se tornar ex-fumante, preste atenção pra não criar um outro problema.
Quem já deixou de fumar sabe que ganhar alguns quilos faz parte do processo. Afinal, o cigarro tira das papilas gustativas a capacidade de sentir melhor o sabor e ainda inibe o apetite. Deixar de fumar significa muitas vezes redescobrir o gosto dos pratos. Ou mesmo pra controlar o impulso de acender um cigarrinho vale tudo, comer bala, chocolate, substituir por outro vício.
Um estudo americano, da Universidade de Medicina Johns Hopkins mostra que deixar de fumar pode levar ao desenvolvimento do diabetes tipo 2.
O ex-fumante tem 70% mais chance de sofrer da doença, principalmente nos 3 primeiros anos após o fim do vício e engordaram em média 3,8 kg.
Se você está pensando em parar de fumar, inclua também na decisão um exercício para evitar o ganho de peso e o diabetes.
Se está pensando em continuar fumando com medo do diabetes, lembre que os riscos e prejuízos pra saúde de um fumante são maiores ainda.
E se você ainda nem é um fumante, pense muito mais antes de acender um cigarro.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

EM BAR CHEIO, SERÁ QUE VAI RESOLVER?

Essa vi no jornal O Povo.
Uma empresa cearense inventou o PSIU GARÇOM.
Quem não já passou por isto?
Bar ou restaurante lotado e você doido por um refri ou mesmo querendo a conta pra ir embora e o garçom que te atendeu nem te liga.
O inventor do dispositivo garante que esta cena está com os dias contados.
O PSIU GARÇOM vai avisar ao mais lesado deles que tem cliente chamando. Instalado em cada mesa, ao apertar o botão, um display acende e avisa qual mesa solicitou atendimento. Algo parecido com aqueles que avisam que o seu prato ficou pronto ou nas enfermarias de hospitais que o paciente chama a enfermeira.
Talvez seja a solução para o atendimento demorado, mas muitos profissionais são jogados no mercado por falta de oportunidade em outros setores.
A maioria ainda precisa de treinamento para atender melhor, saber explicar até mesmo o cardápio e aprender a lidar com a clientela diversificada e cada vez mais exigente.

LÁ VEM PREVISÃO MALUCA!

Mal o ano de 2010 começou e já aparece gente pra jogar um balde de água fria nas expectativas positivas que foram renovadas.
Como sempre são os cientistas.
Já não basta aquele bando de malucos tentando recriar o "Big Bang" que segundo eles mesmos deu origem ao universo?
Se um deu origem o que eles acham que outro vai fazer?
Não sou cientista, mas tenho uma ideia do que vai acontecer, tomara que o acelerador de partículas tenha quebrado de vez. Deviam ter gasto milhões em pesquisas mais úteis ou no combate a fome.
Bom, mas não é destes doidos que eu vou falar.
São os cientistas que "descobriram" uma estrela que fica a 3.260 anos luz da Terra.
Segundo eles, a tendência é que a estrela passe por várias explosões até se tornar uma supernova, e são as explosões que ameaçam a camada de ozônio da Terra e pode tornar a vida aqui impossível.
A estrela, batizada de T Pyxidis, passa por várias explosões desde 1890 e está mais próxima do que imaginavam.
Então, depois de apavorar com a notícia, os tais astrônomos revelam também que a estrela deve chegar ao ponto máximo e afetar nossa sobrevivência em... 10 milhões de anos.
Eu aguento?
Até lá , o próprio homem já terá destruído qualquer tipo de vida na face da Terra.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DICA DE VIAGEM

Pra quem pode tirar férias neste período uma dica que vem desde a época dos avós: faça xixi antes de começar a viagem.
Mais que evitar uma parada antecipada em busca de banheiro de posto ou matinho, estar de bexiga vazia previne até uma infecção generalizada.
De acordo com estudos científicos, se você sair de carro, moto, bicicleta e acontecer um acidente, há risco de sua bexiga estourar.
Mesmo em impactos menores, o osso da bacia pode romper, perfurar a bexiga e espalhar urina
contaminando o organismo.
Portanto, cientificamente comprovada a recomendação: vá ao banheiro antes de seguir viagem.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TEM ETIQUETA PRA TUDO

Ser educado e não faltar com o respeito é sempre de bom tom.
E quem acha que a internet, por ser considerada território livre, não tem limites ou etiquetas engana-se.
Hoje encontrei algumas dicas que podem ser úteis para não pagar mico nas redes sociais como o Twitter:

-Não se autopromova, nem repasse spam. Vão te tirar do grupo de seguidos rapidinho,
-Nada melhor que uma boa foto, seus amigos(novos e velhos) vão te identificar mais facilmente,
-Diga quem você é, deixar o BIO incompleto pode afastar ou deixar muita gente desconfiada,
-No Twitter cada um segue quem quer. Se a pessoa acha que não vale mais a pena ler seus posts pode te excluir(UNFOLLOW) a qualquer momento, não vá pedir explicações,
-Colocar posts seguidos sobre qualquer bobagem como uma comum piscada de olho, isto irrita as pessoas. O mesmo vale para atitudes como ir ao banheiro, arrotar ou coisa parecida. Se você for uma celebridade, o post vira notícia, caso contrário vai causar nojo,
-Egocentrismo e Twitter se confundem, mas não exagere,
-Seja recíproco, não acumule seguidores só pra fazer volume. Twitter não ORKUT. Se você só quer seguir alguns gatos pingados que já fazem parte do seu ciclo, não acumule só pra se promover. E ainda tem efeito contrário: dizer que faltam "x" pra chegar a um número maior, vai fazer alguns seguidores te excluírem,
-Não entre em polêmicas discussões sobre política, futebol, religião,... Pode te dar um ibope momentâneo, mas você nunca vai saber ao certo quem são os seus inimigos ou opositores ocultos. A regra que vale também para críticas, humilhações e xingamentos dirigidos a pessoas que você não tem muita intimidade,
-Os erros do dia a dia também não devem ser confessados. O Twitter é público. Já pensou se seu chefe descobre que aquela doença que te fez faltar ao trabalho era um filme ou mesmo que seu namorado foi traído no fim de semana??

São regras que na verdade aplicamos(ou deveríamos) no dia a dia. Porque as redes, mesmo as mais modernas e virtuais, são sociais e como nas relações cara a cara é preciso ter bom senso pra não ultrapassar nenhum limite seja real ou não.

Fonte: Mídia Boom

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

OBRIGADA

-Obrigada a DEUS por todas as conquistas de 2009;
-Obrigada a minha mãe e minha filha por dividirem seus momentos comigo;
-Obrigada aos amigos sinceros pela companhia;
-Obrigada aos colegas de trabalho pelas lições e superações de todos os dias;
-Obrigada aos telespectadores que confiam no meu papel de comunicadora;
-Obrigada aos novos amigos virtuais que compartilham conhecimentos e amenidades;
-Obrigada a todos que, na transmissão da festa do Reveillon da Praia de Iracema, interagiram comigo e com a equipe da Tv Diário e que brindaram a chegada de 2010 com mensagens.

QUE EM 2010 CADA UM DE NÓS POSSA ...
... encontrar a paz,
... descobrir o amor,
... ter saúde,
... saber controlar as finanças,
... brilhar e ter sucesso na profissão,
... ter coragem, força, determinação para superar as barreiras e seguir em busca dos objetivos,
... e chegar ao fim de 2010 podendo, mais que pedir ou lamentar, agradecer todas as boas surpresas, conquistas e as novidades que surgirem durante o ano.