quarta-feira, 21 de abril de 2010

GOVERNADOR NO TWITTER

Em uma entrevista "coletiva" no Twitter, o Governador Cid Gomes respondeu a perguntas de jornalistas, advogados, pessoas comuns que se surpreenderam com a atenção do político em pleno feriado de 21 de abril.
Cid falou sobre segurança e os acidentes com os carros do Ronda, permanência do Secretário de Segurança, eleição presidencial, Acquário, obras como Centro de Eventos, Copa, enfim, saiu de tudo.
Mesmo ficando no Twitter por mais de 3 horas, pelo volume de perguntas que chegou até ele, talvez algumas pessoas tenham ficado sem resposta.
Eu também não resisti e fiz meus questionamentos: sobre a ideia(que não concordo) de construir túneis pra resolver o problema dos congestionamentos na Washington Soares. Acho que vai servir pra mais assaltos e alagamentos. Outra pergunta foi sobre as obras da Copa quando começariam e se estariam prontas a tempo e com segurança. Perguntei também se aceitaria ser entrevistado apenas por #Mariazinhas no programa TARDE LIVRE.
Tentei saber também quando a primeira e segunda parte do metrô ficariam prontas, mas também não obtive resposta.
Ah, ele me respondeu esta pergunta:

@cidfgomes Antes do anúncio como sede da Copa, quem mora na área da Washington Soares recebeu questionário sobre ampliação do metrô. Sairá?












É, depois das novas mídias e da redes sociais, os políticos estão adotando posturas diferenciadas pra chagar até a população e os formadores de opinião. O jovem Governador Cid tem se mostrado o mais atuante entre eles. E não é de hoje! Basta entrar na página dele e verá posts com fotos de obras e comentários sobre ações futuras. Parabéns pela postura!!!
Sem contar que é uma ótima estratégia de marketing, afinal blog, sites, jornais e telejornais vão repercutir a notícia amanhã.
Quem quiser seguir o Governador para participar de uma próxima "coletiva de Twitter" é só seguir @cidfgomes

3 comentários:

  1. Hoje ele estava com tudo! Gostei, pena que não me respondeu... rsrs Mas eu entendo que tinha muita gente mandando tweets para ele!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não vi toda a "coletiva no twitter".Me pareceu ter dado respostas claras e coerentes.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da iniciativa do Governador de usar o Twitter para uma coletiva.Deixou a desejar nas respostas,acho que pelo fator tempo.Muitas perguntas intrigantes ficaram sem resposta.

    ResponderExcluir