terça-feira, 27 de abril de 2010

O ACÚCAR E AS RUGAS

Pois é, a delícia doce agora é vilã também na formação de rugas.

Talvez só assim, eu e milhares de mulheres formiguinhas que não dispensam um doce vamos começar a deixar de apreciar uma boa sobremesa.

Além de engordar,aumentar os riscos de diabetes, celulites, agora descobriram que os doces podem nos deixar mais enrugadas.(haja grana pra botox!).

O processo é o seguinte: a glicação é a ligação entre uma molécula de glicose maléfica com uma de proteína saudável. Quando o corpo tem acúcar em excesso, a glicose se une a moléculas como o colágeno, a elastina e aí está o problema. São estas proteínas que tornam nossa pele linda e mais "esticadinha".

Se não tem nenhuma delas...despenca tudo.

Nas nem tudo parece estar perdido, além de uma dieta básica e suplementos, começam a surgir produtos tópicos(Viva a medicina estética!!!) que “prometem”(não sei se dá certo, não encontrei nenhum) limpar o organismo e impedir a formação.

São produtos a base de carnosina, ácido alfalipóico, extrato de mirtilo e laranja associados ao proxylane, peptídeos associados a vitamina E, silício, FN3RK (enzima capaz de reverter as fibras de colágenos alteradas), ativo vegetal derivado de uma árvore originária da Indonésia e até de uma fruta vietnamita. Algumas substâncias, como o ácido alfalipoico, o silício e proxylane já são encontrados em produtos ou disponíveis para manipulação no Brasil.

Nesta terça-feira vou tirar algumas destas dúvidas com uma dermatologista no TARDE LIVRE, a partir de 15 horas.

FONTE: Tv canal13 e Sua Dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário