segunda-feira, 19 de abril de 2010

SENHOR, ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM, FALAM...

A cada dia que passa mais casos de pedofilia ou abuso sexual estão surgindo na Igreja Católica.
Uma instituição que prega a castidade, mas lida com homens de carne e osso, sujeitos a pecados e instintos.
Na minha opinião, somente pessoas que retiram suas glândulas produtoras de hormônios podem controlar seus desejos sexuais. Sendo mais clara, somente castrados, como os eunucos, podem cumprir votos que envolvam instintos sexuais.
Longe da fé e sem o controle hormonal, os religiosos são homens iguais aos outros e que podem cair em tentação. Quem consegue ser mais forte leva ao pé da letra os votos, mas a fragilidade humana é um fio tênue que pode ser rompido diante da mais leve pressão.
O problema maior acontece quando os que caem no erro, encobrem suas faltas e continuam como se a verdade nunca possa vir à tona. Percebendo que não dá pra controlar a sexualidade, por que não abandonar a batina? Alguns dos chamados padres casados fizeram isto. Trocaram o sacerdócio por aquele que consideraram um amor maior.
Mas, na tentativa de superar o problema,esconder ou responder o porquê do grande volume de denúncias, parece que a Igreja, através de seus representantes, está se enrolando e divulgando declarações que só fazem piorar a situação.
A última é de um Monsenhor, que contraria até o mandamento que diz pra não tomar o Santo Nome em vão e, se compara a Jesus.
Veja como isto aconteceu nesta matéria aqui.

Um comentário:

  1. Pedofilia é crime de uma mente imunda.Uma pessoa capaz de cometê-lo despreza qualquer doutrina, n tem princípios

    ResponderExcluir